Tarde demais

Cercada de branquitude e privilégios, Giovanna, ex-Casa de Vidro BBB 23, pede perdão por falas racistas

Empresária postou nota oficial no Twitter

Publicado em 13/01/2023

Nos últimos dias 10 e 11, dois casais participaram da Casa de Vidro do BBB 23: Manoel, Giovanna, Paula e Gabriel. O público teve a missão de escolher um casal para entrar na casa mais vigiada do Brasil, junto ao elenco oficial. Após uma disputa acirrada, o público escolheu por Gabriel e Paula.

As 48h passadas na casa foi de muita intensidade para os participantes, principalmente, para Giovanna, que teve tweets antigos resgatados por internautas, em que a vidraceira ofendia usuários do Twitter chamando-os de ‘macaco’.

A equipe de Giovanna fez uma publicação, provando que o termo é utilizado pela comunidade gamer ‘Ilha da Macacada’ e significa irmão. Porém, ainda assim, não foi o suficiente para manter a empresária no jogo.

No começo da noite desta sexta (13), Giovanna faz uma nota oficial em suas redes sociais pedindo perdão a todos que se ofenderam.

“Tive pouco tempo para absorver as informações, mas uma vez que minha mentalidade está há muitos anos mudada, não é difícil me abrir com vocês e mostrar quem eu sou hoje. É um texto longo, mas necessário para esclarecer assuntos muito sérios”, começa a nota.

“Com toda a sinceridade e por quantas vezes forem necessárias, quero pedir perdão por minhas falas totalmente erradas, meu pensamento tão equivocado na época, comparada à atual vivência e consciência de classe que possuo hoje, pois na época, eu era cercada apenas pela branquitude e seus privilégios.”, continua.

Giovanna, então, pede uma oportunidade para que as pessoas a conheçam melhor e lista os motivos do porquê merece uma chance: “1. foi há MUITOS anos. 2: a nomenclatura era usada de maneira geral e entre todas as pessoas que estavam no grupo e fora dele (e em outras redes sociais). 3: era um dos grupos mais famosos para divulgar lives, e 4: eu usava o espaço somente para divulgação de quando eu estava on-line, assim como em outros e diversificados grupos.”

A paulistana encerra, pedindo perdão a todos que se sentiram ofendidos e afirma estar aberta para ouvir críticas, aprendendo a dialogar.

A cobertura completa do Big Brother Brasil, você acompanha no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade