Cartoon Network e SBT fazem acordo para exibição de novos Ben 10 e As Meninas Superpoderosas

Publicado em 26/02/2018

O Cartoon Network e o SBT celebraram um acordo na última semana para a exibição das mais novas produções da emissora infantil da Turner. Tratam-se dos novos desenhos de Ben 10 e de As Meninas Superpoderosas.

O acordo foi confirmado pela diretora sênior de conteúdo do Cartoon Network, Adriana Alcântara, para o site de TV latino TodoTV News. Segundo a própria Adriana, a iniciativa do negócio foi feita pelo próprio Cartoon.

Veja mais: Clipe mostra primeiras imagens e bastidores de As Aventuras de Poliana, nova novela do SBT

As duas animações serão exibidas no programa Bom Dia & Cia, apresentado por Silvia Abravanel nas manhãs da emissora, a partir das 10h30. A atração tem audiência na casa dos 7 pontos de Ibope na Grande São Paulo.

Para ela, é indispensável que os dois produtos tenha exibição em televisão aberta. “A iniciativa partiu do próprio Cartoon, com o objetivo de levar a um público mais amplo essas duas propriedades que são ícones do canal”, disse a executiva.

Adriana também diz que as crianças de hoje em dia não conhecem tão bem tais produtos e que, pra isso, precisava da exibição da TV aberta e da divulgação num veículo de massa.

“Nós percebemos que a geração de crianças de hoje não conhece tão bem essas séries e, enquanto estamos lançando novas temporadas, decidimos democratizá-las e levá-las a um público mais amplo”, afirma a executiva.

Adriana Alcântara também disse que ainda não negocia outras novidades e que está aberta para o diálogo não só com o SBT, mas também com outras emissoras.

“Estamos abertos a outros canais e outros negócios, desde que tenha sentido para nós e trabalhe como um complemento para o nosso público, como no caso do Bom Dia & Cia”, afirma.

Ainda não se tem data de quando os novos desenhos de As Meninas Superpoderoas e Ben 10 serão exibidos no SBT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade