
No ar como o Ivan de A Força do Querer, Carol Duarte disse que começou uma preparação especial por causa da transição da personagem, que se descobriu transexual.
Veja também:
- Ivan de A Força do Querer, Carol Duarte relembra debate sobre transexualidade na obra de Glória Perez: "As pessoas se sensibilizaram"
- Saiba qual atriz da Globo só fez um papel de destaque e está há cinco anos sem atuar
- Como homenagem, Glória Perez fez Carla Diaz reencarnar Khadija de O Clone em outra novela
“Tenho feito musculação, mas o ritmo de gravação não permite que eu me dedique tanto quanto gostaria. Mas o resultado é muito bom, ganhei mais massa muscular. Sempre converso com homens transexuais para saber como foi esse processo com hormônios. Também falei com um endocrinologista para entender melhor os efeitos causados no corpo quando se começa a tomar testosterona”, revelou a estrela à colunista Patrícia Kogut.
A famosa afirmou torcer para que o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) termine a trama com Cláudio (Gabriel Stauffer). “Eles são apaixonados. Seria lindo se os dois se reencontrassem agora, com Ivan bem resolvido e feliz, porque o encontro deles não aconteceu com plenitude muito por causa dessas questões e angústias”, analisou.
Saiba como é feita a mudança na voz de Ivana de A Força do Querer
Com relação ao retorno do público, a atriz falou estar impressionada com a torcida. “Eu escuto muito as pessoas dizendo que querem que ela pare de sofrer e que seja quem sente que é. Isso me deixa extremamente feliz, pois vivemos num país bastante preconceituoso. A novela entra na casa das pessoas e pode possibilitar um diálogo nas famílias. Dessa forma, podemos diminuir o preconceito. Podemos instigar o público a buscar mais informação e, assim, combatermos essa violência que assola o Brasil e nos coloca no ranking do país que mais mata travestis e transexuais”, concluiu Duarte.