ANOS 70

Carminha de Dancin’ Days, Pepita Rodriguez relembra sucesso da novela: “Folhetim mágico”

Atriz também falou sobre a influência da novela na moda naquela época

Publicado em 25/03/2023

A atriz Pepita Rodriguez, de 71 anos, relembrou o sucesso da novela Dancin’ Days (1978), onde interpretou a personagem Carminha na obra escrita por Gilberto Braga. Em entrevista ao gshow, a veterana celebrou a chegada do folhetim ao Globoplay e afirmou ser reconhecida até os dias de hoje pela personagem da década de 70.

“Esse folhetim foi mágico! Trabalhar com o Mário Lago foi uma das coisas mais bonitas da minha vida. Na trama, ele era o meu pai, Alberico. Ainda tinha o Milton Morais e a Soninha (Sônia Braga). Era um elenco fantástico, que jamais vou esquecer e que, agora, voltou com tudo com a trama chegando ao Globoplay”, destacou a atriz.

Pepita Rodriguez também relata que tem recebido o carinho do público através de suas redes sociais e não esconde a vontade de voltar a brilhar nas telinhas em novos projetos.

“O que recebo de mensagem pela internet das pessoas falando desse trabalho é um absurdo. São muitas! Você não tem noção. A maioria diz que está vendo a Carminha com a chegada de Dancin’ Days ao streaming. Muitos falam que estavam com saudade de mim e me pergunta quando eu vou voltar à TV. Eu respondo que quero muito e que só estou esperando um convite (risos)”, disse ela.

Milton Moraes e Pepita Rodrigues na novela Dancin' Days
Milton Moraes e Pepita Rodrigues na novela Dancin Days

Por fim, a artista recordou a febre dos visuais dos personagens da obra de Gilberto Braga com mangas listradas e jeans e destacou o quanto a obra influenciou a moda brasileira, na época.

“Era uma febre! Uma vez estava indo para São Paulo e no caminho passei pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana, no Rio de Janeiro. Só em uma quadra, eu vi cinco Carminhas, mulheres vestidas com as mesmas roupas da personagem (risos). E foi aí que eu pensei: por que não inventar a minha boneca? E foi o que aconteceu. A Pepa foi lançada e a boneca se tornou a mais vendida da história da fabricante. Até hoje, eu tenho a minha Pepa em casa”, completou Pepita Rodriguez.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade