Éramos Seis

Carlos descobre motivo da dívida póstuma do seu pai e desaba

Rapaz sente-se culpado por ter julgado o pai

Publicado em 21/12/2019

Quando Lola (Gloria Pires) foi informada sobre uma nova dívida de Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis, todos os seus filhos ficaram extremamente chateados, afinal eles viram o sonho da mãe de ter um novo fogão ir embora devido à conta surpresa. Carlos (Danilo Mesquita) dentre todos foi quem mais se afetou com a situação. O jovem gritou e chegou a chamar o pai de maldito, mas vai ter uma crise de consciência nos próximos capítulos.

Após devolver o fogão para a loja, o rapaz consegue resgatar o dinheiro que a mãe havia dado de entrada no produto, e vai até o banco acompanhado de Inês (Carol Macedo) quitar a tal dívida de uma vez por todas. Ele vai até o guichê e entrega o dinheiro. “Depois de se livrar dessa preocupação, vai ficar com a cabeça livre pra concentrar nos estudos”, diz Inês.

E ele assente. “É tudo que mais quero… Depois de pagar as extravagâncias do meu pai”, responde ele. Quando o atendente do banco lhe entrega o recibo, Carlos resolve perguntar se é possível saber qual a origem daquela dívida, quando se surpreende com a resposta. “Aqui no canhoto da promissória consta que foi um crédito feito em uma livraria. Pra compra de livros universitários de medicina”, diz o atendente do banco.

Carlos fica em choque, afinal mal julgou o pai, que se endividou para pagar seu material de faculdade. “Meu pai pegou o empréstimo pra comprar os meus livros da faculdade. E eu falando mal, achando que a dívida era por diversão, bebida… Fui tão injusto, chamei ele de maldito, maldito!”, fala ele para Inês, atordoado.

“Meu pai se endividou porque queria que eu me formasse médico. E isso está cada vez mais longe de acontecer”, diz Carlos que rejeita o convite de Inês para ir a uma confeitaria, e vai direto para a casa conversar com sua mãe. Lola pede que o rapaz não se culpe tanto. Nisso, Alfredo chega em casa, e percebe que algo está acontecendo. Sem querer esconder, Carlos diz ao irmão que a dívida feita pelo pai foi para pagar livros.

“Então está tudo justificado: foi por um motivo nobre. Investir no futuro do melhor filho”, diz Alfredo que provoca o irmão dando dinheiro à mãe, e dizendo que ele é o filho considerado ruim, mas o que mais contribui financeiramente, enquanto Carlos só consegue provocar mais despesas. Carlos fica chateado, e diz que Alfredo só está entregando aquela quantia para a mãe naquela hora para aparecer.

“O meu pai sustentava a casa… Não é o caso do Carlos, ou estou enganado? Banca o chefe da família, mas é só pose, porque não tem autoridade pra tanto”, diz Alfredo, até que a mãe pede que eles parem. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 78, que deve exibido na segunda-feira, 30 de dezembro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade