Ex-atleta

Campeã mundial Fabiana Murer estreia na Globo como comentarista do atletismo na Olimpíada

Especialista no salto com vara estará também no SporTV

Publicado em 29/07/2021

Fabiana Murer estreia na tela da Globo e da SporTV na noite desta quinta-feira (29). A ex-atleta do salto com vara vai estar lado a lado dos narradores e comentaristas da emissora para acompanhar as provas do atletismo na Olimpíada de Tóquio.

A primeira aparição de Fabiana acontece às 22h55, com a exibição principal no canal pago SporTV4. Nesse horário ocorrerá as eliminatórias dos 400 metros com barreiras, nas quais o brasileiro Alison dos Santos concorre por uma vaga na continuação da prova.

Já na sexta-feira (30), a comentarista está de perto vendo o desempenho do contemporâneo Thiago Braz, medalhista de ouro na Rio-2016 no salto com vara. O atleta corre atrás da classificação para as finais da sua modalidade.

Ao que tudo indica, Braz tem ótimas chances de medalha novamente, uma vez que uma de seus principais concorrentes, o norte-americano Sam Kendricks testou positivo para Covid-19 e está fora das competições.

Fabiana fez história no atletismo

A convocação de Fabiana Murer para comentar as provas de atletismo dos Jogos Olímpicos de Tóquio não é uma surpresa, pois a ex-atleta é uma das maiores referências no esporte.

Um de seus principais feitos no salto com vara é o pódio mais alto do Mundial de Atletismo, tendo sido a primeira brasileira a alcançar essa conquista. Além disso, Fabiana esteve presente em três Olimpíadas e angariou três medalhas pan-americanas.

Feliz da vida com a oportunidade de estrear comentando a modalidade que ama, Fabiana Murer aproveitou para mostrar, em fotos, os acessórios que guarda de tantas competições importantes que participou.

“Essa é a sapatilha que usava pra saltar, com pregos embaixo. Sempre que ia a uma grande competição, como Mundial ou Olimpíada, levava uma sapatilha novinha. Fazia apenas um treino com ela, só para ver se estava tudo certo. Já no caderninho eu marcava o meu desempenho nos treinos e nas competições desde que comecei ”, explicou a ex-esportista.

Veja as imagens abaixo:

Fabiana Murer (Divulgação)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade