Caio Blat escreve série infanto-juvenil para a Globo

Autor da obra original, Pedro Bandeira supervisiona o trabalho

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ator Caio Blat está prestes a inaugurar uma nova faceta de seu trabalho artístico na TV Globo: a de roteirista. Ele está desenvolvendo para o canal carioca uma adaptação de A Droga da Obediência, livro de Pedro Bandeira que já é considerado um clássico da literatura infanto-juvenil.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna no impresso O Globo, ele dividirá com Péricles Barros e Angélica Lopes a autoria da versão televisiva da história, publicada originalmente em 1984. O escritor original atua como supervisor de texto da atração.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Droga da Obediência conta a história de cinco adolescentes, liderados pelo intelectual Miguel, que se unem para investigar o misterioso desaparecimento de 27 estudantes em São Paulo – os quais estão, na verdade, sendo usados como cobaias humanas em uma perigosa experiência científica.

O êxito do livro original foi tão grande que deu margem à publicação de cinco continuações – Pântano de Sangue (1987), Anjo da Morte (1988), A Droga do Amor (1994) e Droga de Americana! (1999) -, os quais também poderão ganhar adaptações caso a obra em andamento faça sucesso na telinha.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio