Vem aí

Cabocla e Roda de Fogo são as novelas clássicas que o Globoplay traz em abril

Plataforma de streaming está resgatando novelas clássicas

Publicado em 31/03/2021

Séries, novelas e atualidades estão entre as novidades de abril do Globoplay. Como parte do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia, chegou a hora de rever as emoções de Cabocla (2004) e Roda de Fogo (1986).

Originalmente, o remake de Cabocla deveria estar estreado no streaming em dezembro. A trama de Benedito Ruy Barbosa, no entanto, acabou postergada em favor das estreias de Kubanacan (2003) e Felicidade (1991).

Ambientada no município rural de Vila da Mata, em 1918, a trama gira em torno da disputa por terras entre dois coronéis, Boanerges (Tony Ramos) e Justino (Mauro Mendonça), e do amor entre a cabocla Zuca (Vanessa Giácomo) e o jovem advogado Luís Jerônimo (Daniel de Oliveira).

Noiva do destemido peão Tobias (Malvino Salvador), Zuca é humilde e charmosa em sua simplicidade. Filho do rico Joaquim (Reginaldo Faria), exportador de açúcar no Rio de Janeiro, Luís jogou fora o diploma de advogado e caiu na vida das noites cariocas.

Após algum tempo, ele embarca para a tranquila Vila da Mata, onde se encanta por Zuca. O sentimento é recíproco e eles precisam enfrentar tudo e todos pelo amor.

Roda de Fogo, por sua vez, terá seus 179 capítulos disponibilizados no dia 26 (segunda-feira). Empresário bem-sucedido e inescrupuloso, Renato Villar (Tarcísio Meira) mantém um casamento de aparências com a ambiciosa Carolina (Renata Sorrah).

Um dossiê com irregularidades de uma das empresas de Renato é revelado, provocando um escândalo no meio empresarial. A juíza que assume o caso é Lúcia Brandão (Bruna Lombardi) e ambos se apaixonam, gerando um dilema ético. Algum tempo depois, Renato descobre que tem um tumor no cérebro e decide mudar os rumos da vida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade