SAIBA MAIS!

Bruna Marquezine fala sobre os influenciadores digitais nas novelas: “A arte deve ser inclusiva”

Nova estrela da Marvel disse entender a frustração dos colegas de profissão que vem perdendo espaço para os famosos das redes sociais

Publicado em 05/12/2022

A atriz Bruna Marquezine, de 27 anos, foi uma das participantes da CCXP deste ano e falou sobre a cultura do cancelamento, que vem arrastando as carreiras dos artistas devido às críticas devastadoras do público. A nova estrela da Marvel Studios também comentou sobre o espaço que os influenciadores digitais vem conquistando nas novelas, séries e filmes, já que na prática acabam tirando diversas oportunidades dos atores formados na área.

“Confesso que toda vez que vejo um ator ou atriz criticando isso, eu entendo, mas lamento. Entendo a frustração, porque é uma carreira muito difícil. No nosso país as pessoas têm uma visão muito glamourizada do que é ser ator e não é nada disso”, destacou Bruna, ressaltando que os artistas precisam do máximo de dedicação para exercerem a profissão no Brasil.

Com 20 anos de carreira, Bruna Marquezine também refletiu sobre a frustração de seus colegas de profissão que nunca receberam uma grande oportunidade de uma emissora de TV. “Quantos atores dedicam a vida inteira e não conseguem um papel numa grande emissora, que é a grande vitrine, e não ganham dinheiro algum, mesmo fazendo Arte, fazendo o que amam? Entendo a frustração desses artistas que muitas vezes pagam para trabalhar. Por que essas pessoas nunca têm oportunidade?”, disse ela.

Por fim, a atriz afirmou que a arte precisa ser inclusiva, e que é perigoso ditar se uma pessoa pode ou não entrar para a área da dramaturgia. “Lamento que essa frustração seja verbalizada da forma que é verbalizada, publicamente. Sabemos como as coisas crescem nas redes sociais. A Arte deve ser inclusiva, para todo mundo, dizer ‘você não pode’, virar a atenção para uma única pessoa pode ser um pouco cruel e perigoso. É necessário ter responsabilidade antes de fazer isso”, destacou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade