Break controverso de Amor de Mãe faz Globo faturar mais de R$ 1 milhão em 36 segundos

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por conta da famosa black friday, onde o comércio em geral faz descontos e vendem produtos por um valor bem abaixo do normal, a Globo abriu um comercial extra na exibição desta quinta-feira (28) em Amor de Mãe. Tal break deu o que falar, pois quando voltou para a exibição da novela, apenas os seus créditos foram mostrados. O público reclamou muito nas redes sociais.

Da forma financeira, ele foi bem sucedido. A Globo cobrou preço de tabela integral, sem descontos, para os anunciantes. E cada intervalo na novela das 9 tem custo alto. Um comercial de 30 segundos custa 831 mil reais. Um chamado comercial de seis segundos, tem o valor de R$ 331 mil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso, apenas em duas inserções nacionais, a emissora já conseguiu faturar em 36 segundos, o valor de R$ 1,162 milhão. Como foram pelo menos 7 inserções nacionais de 30 segundos e mais 7 de seis segundos no tal break, o valor total passou de R$ 9 milhões em faturamento.

Em uma época difícil, com mercado publicitário em crise, a Globo tem se virado. Em A Dona do Pedaço, antecessora de Amor de Mãe, várias ações publicitárias aconteceram. A novela acabou ganhando o apelido de A Dona do Merchan, tamanha a vontade da Globo de faturar.

No tal break exclusivo para a Black Friday (em vez de 3 intervalos comerciais, a Globo fez 4 em Amor de Mãe), grandes anunciantes como Casas Bahia, Magazine Luiza, entre outros, participaram. Lojas de varejo estimam que suas vendas vão crescer em 20% com vendas nesta sexta.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais