Polêmica

Bibi Perigosa da vida real tenta impedir que a Globo reprise A Força do Querer; entenda

A escritora move um processo contra a platinada

Publicado em 21/07/2020

Fabiana Escobar, conhecida como Bibi Perigosa, que inspirou a personagem de Juliana Paes em A Força do Querer (2017), entrou com uma petição na justiça para tentar impedir que a TV Globo reprise o folhetim das 21h de Glória Perez.

De acordo com o Notícias da TV, a escritora alega que não recebeu da platinada o valor que teria sido combinado sobre as vendas da novela no exterior. Em 2018, Fabiana entrou com um processo contra a platinada, no qual pede o montante de R$ 500 mil.

“Os direitos advindos do contrato realizado entre as partes não foram efetivamente cumpridos, razão pela qual a continuidade ou a reprise da novela conforme está sendo divulgado nos meios de comunicação, sem que haja a contrapartida em relação aos direitos autorais e conexos da demandante, não deve ser permitida por este juízo”, diz um trecho da petição.

Vale lembrar que a Globo anunciou A Força do Querer para substituir Fina Estampa. Por causa da pandemia do coronavírus, as gravações de Amor de Mãe foram suspensas e voltarão a acontecer no mês que vem, mas a atração só volta ao ar em 2021.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade