Band troca pela terceira vez a direção artística da emissora em menos de um ano

Publicado em 16/10/2018

Em dezembro do ano passado, Diego Guebel deixou a direção artística da Band, sendo substituído por Guillermo Pendino. Em junho, Pendino passou o bastão e José Emílio Ambrósio entrou interinamente no cargo. Agora, surpreendentemente uma nova troca será feita.

Leia: No Bom Dia Brasil, Chico Pinheiro se atrapalha e faz referência a programa da Band

Segundo o RD1, Patricio Díaz, responsável pela direção do MasterChef Brasil, ocupará a cadeira da direção no veículo de comunicação nos próximos dias. Entre os desafios, Díaz tentará recuperar a audiência do canal, que caiu drasticamente com as mudanças que aconteceram neste ano na programação.

Saiba mais: Millena Machado não avança em convite para comandar reality na Band e explica o motivo

Contudo, em resposta ao portal, a assessoria da Band declarou que além de dirigir o MasterChef, Patricio colaborará com José Emílio Ambrósio na programação do ano que vem. “Segundo José Emílio, esse movimento faz parte da valorização dos talentos da casa”, destacou.

Band pretende lançar o seu próprio Vídeo Show; entenda

A saber, entre as atrações que estão sendo elaboradas pela Band para serem possivelmente lançadas nos próximos meses, um formato parecido com o Vídeo Show, da TV Globo, está ganhando atenção do canal.

Com o nome provisório de Band Mania, a atração focará na história do veículo de comunicação por meio do material de arquivo dos 51 anos da empresa, informou o colunista Flávio Ricco.

Algumas gravações já foram realizadas, mas não existe previsão de lançamento. Vale lembrar que importantes nomes já fizeram parte do casting da emissora, como Luciano Huck, Marília Gabriela, Otaviano Costa, Márcia Goldschmidt e Chacrinha.

Após o fim da parceria com o SBT, Band e Rede TV! crescem o olho no Grupo Disney, diz colunista

Neste ano, o SBT encerrou a parceria que tinha com o Grupo Disney por causa de mudanças que a empresa queria fazer no acordo que possuía com o canal de Silvio Santos, algo que não foi aceito.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, Band e Rede TV! resolveram então entrar na disputa para tentar assinar contrato com a companhia. Estima-se que o SBT lucrava cerca de R$ 200 milhões por ano com a parceria.

Vale lembrar que os canais que entraram no páreo possuem horários vendidos para a Igreja Universal, que especula-se que irá reduzir e até mesmo sair de algumas faixas, o que causaria grande redução nos faturamentos dos veículos de comunicação, e então por isso o interesse no Grupo Disney.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade