
Desde esta quinta-feira (30), quem acessa o site comercial da Band, via algo diferente do que estava nos últimos tempos: uma nova temporada de Pesadelo na Cozinha não estava sendo mais vendida.
Veja também:
Desde o início do mês de outubro, o site comercial da emissora do Morumbi disponibilizava valores e ações de merchandising para o mercado publicitário.
Veja mais: Band, Faccioli e Patrícia Maldonado são condenados por comentários ofensivos e dano moral
Todavia, isso foi retirado hoje. O curioso é que programas que já notoriamente não estão mais nos planos na Band, como o próprio Pânico, que deverá sair da grade de programação.
O fato dá indícios de que o programa realmente não vai ter sua segunda temporada produzida, conforme já vem sendo falado pela imprensa desde o fim de outubro.
A Band, no tal pacote comercial, prometia exibir o programa no horário em que o consagrou no início do ano: nas noites de quinta-feira, por volta das 22h45.
Nesta faixa, o Pesadelo marcou 4 pontos de média e chegou a atingir o terceiro lugar no Ibope na Grande São Paulo.
Pesadelo na Cozinha é baseado no formato britânico Kitchen Nightmares, apresentado pelo famoso chefe britânico Gordon Ramsay, e que começou a ser adaptado pela Band no inicio de 2017.
Nele, Erick Jacquin, do MasterChef, utiliza todo a sua experiência com administração de restaurantes e age como um solucionador de problemas para ajudar a melhorar o estabelecimento em apenas uma semana.
Jacquin revisita o restaurante alguns meses mais tarde para ver como o negócio tem se saído em sua ausência e mostra que, de fato, suas soluções fizeram os negócios prosperaram.