Notícia Falsa

Babu Santana é alvo de fake news que circula no WhatsApp; entenda

Participante do BBB20 tem sido associado a traficante em publicação criminosa

Publicado em 25/04/2020

O ator Babu Santana, um dos participantes do BBB20, tem sido alvo de fake news que circula no WhatsApp nos últimos dias. O brother está sendo associado a uma imagem de traficante.

No registro, Babu surge segurando uma pistola, enquanto está rodeado de “amigos”, que aparecem com os rostos pintados de preto e igualmente armados. “É o seu ídolo”, diz a legenda.

A foto, na verdade, parte da divulgação da série Cidade dos Homens, exibida originalmente nos anos 2000 pela TV Globo. Na época, Babu interpretava um personagem que era envolvido com o tráfico de drogas.

O caso foi denunciado pela jornalista Laís Gomes, que, por acaso, acabou recebendo a imagem em seu perfil do WhatsApp. No Twitter, a moça demonstrou indignação com o ataque sofrido pelo artista.

“Recebi essa foto em um grupo com a mensagem “é esse o seu ídolo” como se Babu fosse bandido quando claramente esta numa cena de filme. Ta circulando no whats”, disse a jornalista.

Ao ver a repercussão, o perfil oficial de Babu Santana no Twitter se pronunciou sobre o caso e desmentiu a notícia, levando a sugerindo que situação foi criado por pessoas racistas.

“Babu pelo estereótipo de “homem mau” , fez muitos papéis de traficante. Essa cena é de CIDADE DOS HOMENS. Que ótimo q temos ele no #BBB20 pra termos certeza do coração de manteiga dele, né?”, afirmou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade