BA: Record libera Jéssica Senra de contrato e jornalista está livre para assinar com TV Bahia/Globo

Publicado em 02/04/2018

Depois de vinte dias de expectativa, a RecordTV Itapoan liberou nesta segunda-feira (2) a jornalista Jéssica Senra de seu contrato com a emissora. Ela tinha vínculo com o canal até o dia 31 de maio.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a assinatura do distrato ocorreu nesta tarde, e ocorreu de forma tranquila. Agora, Senra está livre para assinar contrato com a TV Bahia, afiliada da Globo no estado.

Veja mais: BA: Com data marcada, RecordTV Itapoan acelera preparativos para Bahia no Ar com Jéssica Smetak

Jéssica anunciou que não renovaria contrato com a RecordTV Itapoan, onde estava desde 2011, no dia 12 de março. Com proposta quente e tentadora da concorrente, Jéssica optou por não continuar com seu vínculo e seguir sua vida.

Faltava apenas a liberação de seu contrato para assinar. Não falta mais. Agora, Jéssica pode assinar e ser anunciada pela TV Bahia/Globo. Ela deve ficar na linha de frente de uma mudança geral no jornalismo da emissora.

Senra deverá apresentar o Bahia Meio Dia, jornal da hora do almoço da emissora, que tem perdido sistematicamente para o Balanço Geral BA, apresentado por José Eduardo, o Bocão.

O ideal é fazer algo, em termos de linguagem, próximo ao que César Tralli faz no SP1, na Globo em São Paulo: muita opinião, com prestação de serviço e um telejornal mais comunitário.

A própria TV Bahia reforçou o fato num editoral divulgado no último sábado (10), em decorrência de seu aniversário de 33 anos. A vinda de Jéssica é um desejo não só de Eurico Meira, diretor de jornalismo da TV Bahia desde o mês passado, como também da própria cabeça de rede, no Rio de Janeiro.

Veja também 

“As mudanças já estão ocorrendo”, diz Eurico Meira, novo diretor de jornalismo da TV Bahia/Globo

BA: Jéssica Smetak posta texto se despedindo da TV Bahia/Globo: “Momento desafiador”

Para o lugar de Senra no Bahia no Ar, programa que é líder de audiência desde janeiro de 2016 em Salvador, a RecordTV Itapoan contratou Jéssica Smetak, ex-âncora da TV Bahia/Globo. Ela estreia no jornal dia 16 de abril.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade