Foi tenso

Avenida Brasil perdeu o Emmy para trama das 18h de baixa audiência; relembre

A produção não foi a favorita em premiação estrangeira

Publicado em 14/04/2020

Exibida pela primeira vez entre março e outubro de 2012, Avenida Brasil, trama das 21h de João Emanuel Carneiro, se tornou um dos maiores sucessos da TV Globo. Não por acaso, a produção foi indicada em 2013 ao Emmy Internacional.

Contudo, além de concorrer com produções da Angola e Canadá, o enredo de Carminha (Adriana Esteves) tinha uma adversária da própria platinada: Lado a Lado, história das 18h de João Ximenes Braga e Claudia Lage.

Enquanto o folhetim de época conseguiu uma média final de 18 pontos, algo considerado muito baixo para a faixa, a atração do horário nobre cravou 39 pontos, sendo uma das maiores da década.

Para se ter uma ideia, a atual reprise de Avenida Brasil já conquistou a audiência de Lado a Lado. Na reta final, os capítulos estão conseguindo mais de 20 pontos, algo incrível para a faixa. Mesmo com todos os méritos, a história foi derrotada.

Os jurados do Emmy preferiram consagrar a novela que falava sobre o período pós-escravidão no Brasil como o melhor. Entretanto, uma importante vitória aconteceu naquele ano: Fernanda Montenegro levou o troféu de melhor atriz pela atuação na série Doce de Mãe.

E no dia 27 de abril, substituindo Avenida Brasil, está de volta no Vale a Pena Ver de Novo a reprise de Êta Mundo Bom!

Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) de Lado a Lado
Laura (Marjorie Estiano) e Isabel (Camila Pitanga) de Lado a Lado (Divulgação/TV Globo)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade