Autora de Amor de Mãe reage a crítica sobre destino de personagens negros: ‘Todos estão se dando mal’

Publicado há 7 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A escritora Manuela Dias decidiu ir a público falar sobre uma crítica que viralizou na internet sobre sua novela Amor de Mãe. A usuária do Twitter Déia Freitas avaliou, sob o ponto de vista do racismo estrutural existente no Brasil, que os personagens negros passaram a servir de escada para papéis de brancos brilharem de alguma forma.

“Erika Januza, atleta de sucesso, virou gerente de bar enquanto o namorado branco merda virou popstar”, disse a tuiteira se referindo aos personagens Marina e Ryan. “Taís Araújo, advogada rica, ficou pobre e vai namorar o rico branco”, pontuou sobre Vitória, a protagonista, e Raul, de Murilo Benício.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E concluiu mencionando a personagem Camila e Danilo, de Chay Suede: “Jéssica Ellen, professora, inteligente, ativista, virou namorada chorosa do mocinho branco”.

Sem mencionar direto a publicação, Manuela Dias reagiu: “Outro dia li que as personagens negras estão se dando mal na novela… Pessoal, estamos no meio da história… todos os personagens estão se dando mal”.

Confira os tuítes

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais