
Autora de seis novelas solo, Elizabeth Jhin está fora da Globo desde 2021 e não tem planos de voltar à TV. Em entrevista ao portal NaTelinha, a novelista falou de seus projetos atuais e explicou o motivo que a fez desistir de escrever novelas.
Veja também:
- Antes de morrer, Antônio cai para trás ao descobrir qual é o segredo de Ramiro em Terra e Paixão: "Pai e filho"
- Antes de morrer, Agatha abre a boca de sacola e revela para Gentil a identidade de seu filho secreto em Terra e Paixão
- Jonatas cai para trás ao descobrir a identidade do homem que abusou de Graça em Terra e Paixão: “Me incomodou”
“Não pretendo ter nenhum vínculo profissional com a Globo. Aliás, não pretendo mais escrever para televisão. Hoje, o escritor tem que enquadrar sua narrativa a uma série de regras ligadas a ideais políticos. São justos e necessários, mas discordo da maneira como são impostos”, disse.
“Estou curtindo muito usar meu tempo lendo, vendo filmes e séries, pesquisando e me aprofundando em assuntos que me interessam. Minha intenção é em breve escrever um livro, tenho pensado muito nisso”, completou.

A novelista ainda explicou o motivo pelo qual seu contrato com a emissora não foi renovado. “Fui uma das primeiras a entrar na lista dos demitidos, seguindo a nova política da Globo de contrato por obra. Acredito que houve uma mudança significativa de rumos na emissora e não havia mais espaço para meu tipo de trabalho”.
Seu último trabalho na Globo foi Espelho da Vida (2018). Antes, escreveu Além do Tempo (2015), Amor Eterno Amor (2012), Escrito nas Estrelas (2010) e Eterna Magia (2007), ambas na faixa das 18h. É dela também a autoria de Começar de Novo (2004).
Além disso, Elizabeth Jhin foi colaboradora de diversos projetos, como Caminho das Índias (2009), O Beijo do Vampiro (2002), Vila Madalena (1999), Andando nas Nuvens (1999), Era uma Vez… (1998), História de Amor (1995), Tropicaliente (1994) e Felicidade (1991).
A autora também elegeu sua novela preferida. “Acho que a minha predileta é Além do Tempo, mas tenho um carinho grande por todas pelo que significaram em minha vida profissional e particular. Tive ao meu lado uma equipe de escritores excelentes que se tornaram amigos para toda a vida”, confessou.