PAISAGENS

Autor posta fotos exclusivas de onde serão gravadas cenas de Pantanal

Bruno Luperi é neto de Benedito Ruy Barbosa, que escreveu a primeira versão da novela

Publicado em 05/07/2021

O remake de Pantanal, célebre novela da extinta TV Manchete, começa a ter seus cenários desvendados. Já não era novidade nenhuma que regiões tradicionais do cerrado fossem o pano de fundo principal das gravações, contudo, o autor Bruno Luperi fez questão de compartilhar imagens exclusivas. As paisagens, todas deslumbrantes, proporcionam nostalgia a quem assistiu a trama de 1990.

Neto de Benedito Ruy Barbosa, escritor do roteiro original de Pantanal, Bruno tem 32 anos e é conhecido por ter assinado junto da mãe, Edmara Barbosa, e de Luís Alberto de Abreu, a autoria da novela Velho Chico, da TV Globo, em 2016. Agora é o responsável por tocar em frente o sucesso de 30 anos atrás também na emissora da família Marinho.

Nas fotografias compartilhadas por Luperi em seu perfil do Instagram, pode-se ver cenários repletos de árvores, campos verdes e o por do sol de tirar o fôlego. Também é possível perceber que o escritor fez a viagem junto a seus filhos. “Disseram que os ipês floriram para nos receber. Penso que foi o contrário: nós fomos até lá para vê-los florescer”, colocou o autor na legenda.

Paisagem vista do avião, publicada por Bruno Luperi, autor de Pantanal, da Globo (Reprodução / Instagram)
Paisagem vista do avião publicada por Bruno Luperi autor de Pantanal da Globo Reprodução Instagram

Pantanal será adaptada à atualidade

Muito se discutiu sobre como seria a versão atual de Pantanal, que deve começar a ser gravada já no segundo semestre de 2021 pelos estúdios Globo. De acordo com o autor, a novela será adaptada para os dias de hoje, sendo que pouca coisa será modificada totalmente. “Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de ‘Pantanal’. Embora se trate de um remake, serei fiel a versão original”, contou Bruno também em sua rede social.

Curiosidade: o ator Paulo Gorgulho, sucesso como o fazendeiro José Leôncio na versão original de Pantanal, comentou na postagem de Bruno Luperi: Abraço querido! Mande outro ao seu avô [Benedito Ruy Barbosa]! Sou eternamente grato a ele!

Confira a publicação original no Instagram do autor:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade