Uma nova história

Rachid descobre que é avô de Teca e remake corrige o maior erro da primeira versão de Renascer

Parentesco entre o libanês e a garota passou batido na trama original, em 1993

Publicado em 11/06/2024

O parentesco de Rachid (Almir Sater) com Teca (Lívia Silva) será bastante explorado no remake de Renascer. Ao dar espaço para a relação entre avô e neta, o autor Bruno Luperi corrige o maior erro da primeira versão da novela, exibida em 1993.

Na trama de Benedito Ruy Barbosa, a questão passou batida. Rachid, vivido por Luís Carlos Arutin, até descobriu que Teca era neta de Marianinha, mas não investigou a história.

Tudo aconteceu de forma diferente da adaptação. De forma inesperada, o libanês presenciou um dos surtos da garota, que foi vivida por Paloma Duarte. Prontamente, ele ligou os pontos e percebeu que ela tinha muitos trejeitos do primeiro filho de Marianinha, que se chamava Kalil e foi criado por ele.

Desconfiado, o mascate perguntou a José Inocêncio (Antonio Fagundes) qual era o nome do pai de Teca. O coronel questionou a mocinha e descobriu que realmente era Kalil e tratado como “turco” por seus amigos.

Lívia Silva interpreta Teca, papel que foi de Paloma Duarte
Lívia Silva interpreta Teca, papel que foi de Paloma Duarte

A partir daí, Rachid e Inocêncio ficaram encucados, mas deixaram a questão de lado. O passado de Teca não foi explorado e o foco ficou apenas para o filho dela, que nasceu negro e não tinha relação de sangue com José Venâncio (Taumaturgo Ferreira).

Agora, em 2024, a menina é desmascarada após um exame de DNA. Humilhada, ela revela o nome de seu pai e Rachid mata a charada, além de achá-la a cara de Marianinha. Feliz da vida, o libanês assume Teca como sua neta de coração e a relação fica mais forte, dando maiores contornos aos personagens.