Autor de Malhação deixa a Globo após 26 anos

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos autores mais marcantes dessas mais de duas décadas de Malhação acaba de deixar a Globo. De acordo com informações da coluna da jornalista Patrícia Kogut, o escritor e roteirista Ricardo Hofstetter acertou seu desligamento da emissora carioca, para o qual trabalhos nos últimos 26 anos.

Ricardo começou na “vênus platinada” em 1993, integrando a equipe autoral da Escolinha do Professor Raimundo. De 1996 adiante, colaborou com várias temporadas de Malhação e alguns humorísticos de Chico Anysio. Até que, em 2003, ganhou sua primeira chance como autor titular na trama adolescente.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No ano seguinte, escreveu a famigerada “temporada da Vagabanda”, que lançou Marjorie Estiano e Juliana Didone e é lembrada como a fase de maior audiência da história do programa.

Hofstetter tentou resgatar parte desse sucesso em Malhação ID (2009), com argumento similares. Esta, porém, resultou um retumbante fracasso, fazendo com que o autor perdesse prestígio na emissora. Tanto que, nos últimos dez anos, ele emplacou apenas um trabalho posterior por lá, como colaborador da novela Além do Horizonte (2013) – que, por sinal, também fracassou feio no Ibope.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio