
Um dos autores mais marcantes dessas mais de duas décadas de Malhação acaba de deixar a Globo. De acordo com informações da coluna da jornalista Patrícia Kogut, o escritor e roteirista Ricardo Hofstetter acertou seu desligamento da emissora carioca, para o qual trabalhos nos últimos 26 anos.
Veja também:
- Kally, Nadja ou Radamés: quem vai sair de A Fazenda 15 hoje?
- Prestes a ganhar na loteria e mudar o próprio destino, Jussara cai para trás ao descobrir qual é o segredo de Agatha em Terra e Paixão
- Após assinar a certidão de óbito de Antônio, Hélio mata charada e descobre plano satânico de Agatha em Terra e Paixão
Ricardo começou na “vênus platinada” em 1993, integrando a equipe autoral da Escolinha do Professor Raimundo. De 1996 adiante, colaborou com várias temporadas de Malhação e alguns humorísticos de Chico Anysio. Até que, em 2003, ganhou sua primeira chance como autor titular na trama adolescente.
No ano seguinte, escreveu a famigerada “temporada da Vagabanda”, que lançou Marjorie Estiano e Juliana Didone e é lembrada como a fase de maior audiência da história do programa.
Hofstetter tentou resgatar parte desse sucesso em Malhação ID (2009), com argumento similares. Esta, porém, resultou um retumbante fracasso, fazendo com que o autor perdesse prestígio na emissora. Tanto que, nos últimos dez anos, ele emplacou apenas um trabalho posterior por lá, como colaborador da novela Além do Horizonte (2013) – que, por sinal, também fracassou feio no Ibope.