Autor de Malhação deixa a Globo após 26 anos

Publicado em 30/04/2019

Um dos autores mais marcantes dessas mais de duas décadas de Malhação acaba de deixar a Globo. De acordo com informações da coluna da jornalista Patrícia Kogut, o escritor e roteirista Ricardo Hofstetter acertou seu desligamento da emissora carioca, para o qual trabalhos nos últimos 26 anos.

Ricardo começou na “vênus platinada” em 1993, integrando a equipe autoral da Escolinha do Professor Raimundo. De 1996 adiante, colaborou com várias temporadas de Malhação e alguns humorísticos de Chico Anysio. Até que, em 2003, ganhou sua primeira chance como autor titular na trama adolescente.

No ano seguinte, escreveu a famigerada “temporada da Vagabanda”, que lançou Marjorie Estiano e Juliana Didone e é lembrada como a fase de maior audiência da história do programa.

Hofstetter tentou resgatar parte desse sucesso em Malhação ID (2009), com argumento similares. Esta, porém, resultou um retumbante fracasso, fazendo com que o autor perdesse prestígio na emissora. Tanto que, nos últimos dez anos, ele emplacou apenas um trabalho posterior por lá, como colaborador da novela Além do Horizonte (2013) – que, por sinal, também fracassou feio no Ibope.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade