ESTREIA

Autor de Avenida Brasil revela alívio com prisão de José Dumont

João Emanuel Carneiro se mostrou aliviado com a prisão do veterano antes que sua novela estreasse no Globoplay

Publicado em 16/10/2022

Neste domingo (16), o autor João Emanuel Carneiro, de 52 anos, demonstrou alívio com a prisão do ator José Dumont, após o veterano ser preso por armazenamento de pornografia infantil e suposto estupro de vulnerável. Dumont estaria no novo folhetim de João Emanuel Carneiro, Todas as Flores, sendo encarcerado antes da estreia e dando tempo hábil para a produção conseguir substituí-lo na trama do GloboPlay.

Em entrevista ao O Globo, o novelista afirmou que não viu as cenas já gravadas por José Dumont para o seu folhetim e que não o conhecia pessoalmente. João Emanuel Carneiro também considera que a situação poderia ter sido muito pior para a imagem de sua nova obra, caso a prisão acontecesse após os capítulos estarem disponíveis na plataforma de streaming.

“Não vi cena nenhuma gravada com ele, não o conhecia. E quer saber a verdade? Até eu assistir às cenas, os personagens não tem a cara de atores. Eles são o que eu imagino na minha cabeça. Quando começo a assistir, aí realmente ganham o rosto do ator. Para mim, esse cara nunca esteve ali”, disse Carneiro.

“Nunca escrevi papéis para atores. Eles têm que se adaptar aos meus personagens. E acho que o timing da prisão desse José Dumont foi até uma certa sorte. Podia ser pior. Podia ter sido com o negócio no ar”, confessou o novelista.

João Emanuel Carneiro também negou que Todas as Flores tenha sido rebaixada para o GloboPlay, afirmando que a estratégia da TV Globo foi oferecer simultaneamente dois produtos de qualidade para a televisão aberta e no streaming.

“Tenho a impressão de que a direção da Globo quis dar dois tiros ao mesmo tempo: um na TV aberta e outro no streaming. Tanto que estão lançando quase concomitantemente os maiores investimentos. Mas não achei ruim sair do horário nobre. Teve gente dizendo que eu não estava contente. Acho pioneiro. Uma experiência nova”, destacou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade