noivas!

Atrizes celebram beijo de Menah e Mara em Terra e Paixão: “Finalmente!”

Camilla Damião e Renata Gaspar falaram sobre a cena

Publicado em 24/12/2023

Neste sábado (23), a Globo finalmente exibiu o tão esperado beijo de Menah (Camilla Damião) e Mara (Renata Gaspar) em Terra e Paixão. A irmã de Jonatas (Paulo Lessa) criou coragem e surpreendeu a caminhoneira com um par de alianças Ela aceitou o pedido de casamento e as duas se beijaram em seguida.

Compartilhar esse amor no formato de um beijo ou em um pedido de casamento, assumidamente… assistir isso na televisão, contando a história dessas pessoas, é grande. Não é sobre o beijo, eu acho que é a simbologia de um amor e de uma história dessas mulheres. E ver isso representado é o que a gente precisa”, disse Renata.

Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camila Damião) de Terra e Paixão
Mara Renata Gaspar e Menah Camila Damião de Terra e Paixão

“É muito importante poder estar abrindo isso. Espero que eu não seja a única e que tenham outras histórias de outras mulheres lésbicas negras em vários outros ambientes. Foi muito bonito poder gravar isso (…) A gente fez com muito amor. A gente está se preparando desde janeiro pra esse beijo, então assim… finalmente!”, falou Camila.

Diretor responsável pela cena, Jeferson De fala da importância da diversidade na televisão. “Fico muito feliz de ter dirigido essa cena, principalmente por ser um homem negro lutando pela diversidade na dramaturgia. Fiquei muito feliz porque a gente vê nessa cena a presença da diversidade, através do amor e do afeto, e principalmente nessas duas atrizes”, avaliou. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade