luto

Atriz Jandira Martini morre aos 78 anos

Informação foi compartilhada por amigos nas redes sociais

Publicado em 30/01/2024

A atriz Jandira Martini morreu aos 78 anos. A notícia foi compartilhada nas redes sociais na manhã desta terça-feira, 30, por amigos da artista, como o ator Marcos Caruso. Ao portal GShow, o ator revelou a causa da morte.

Ela faleceu ontem (segunda, 29) por complicações de um câncer que ela tratava há um tempo. Durante um tempo vinha bem, mas depois foi decaindo”, disse o ator, que explicou que a filha da atriz está cuidando do velório e enterro. No Instagram, Marcos também homenageou a amiga.

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida“, escreveu Caruso.

Perdemos a grande Jandira Martini. Uma profundidade dramática e trágica somada a um talento gigantesco para a comédia. Fazia rir e fazia chorar. Emocionava por apenas existir. Meus sentimentos”, lamentou o amigo Walter Alves Benedito.

Aparício (Paulo Autran) e Teodora (Jandira Martini) em Sassaricando
Aparício Paulo Autran e Teodora Jandira Martini em Sassaricando ReproduçãoMemória Globo

Com mais de 50 anos dedicados TV, teatro e cinema, Jandira iniciou a carreira no fim dos anos 1960. Um de seus primeiros papéis de destaque foi na pele da milionária Teodora Abdalla de Sassaricando (1987), na Globo. Ela também esteve em tramas como A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), na Manchete, e Dona Genú em Éramos Seis (1994), no SBT.

Nos anos 2000, viveu Zoraide em O Clone (2001), a Madame Gilda de Escrito nas Estrelas (2010) e Salomé de Morde & Assopra (2011). O último papel foi como a turca Farid em Salve Jorge (2012).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade