Omar Calicchio

Ator de Chiquititas se ressente por ficar fora de documentário: “Não se lembraram de mim”

Intérprete de Alfredo se sentiu esquecido pela produção de Anos Depois

Publicado em 21/08/2022

A produção do documentário Anos Depois, que resgata os bastidores da primeira versão brasileira de Chiquititas (1997-2001), vem sendo muito celebrado pelos fãs e os atores da novela infantil. Nem todos os envolvidos na produção da Telefe, entretanto, sentiram-se devidamente contemplados pelo projeto.

O ator argentino Omar Calicchio, que integrou o elenco da atração a partir da segunda temporada, reclamou publicamente no Instagram do fato de não ter sido chamado para dar seu depoimento à produção, ao contrário da maioria dos atores que passaram pela história.

Omar interpretou Alfredo, que assume o papel de cozinheiro do Orfanato Raio de Luz após a partida de Chico (Gésio Amadeu). Ao comentar em uma publicação do perfil oficial de Anos Depois, ele recordou detalhes de sua participação na trama infantil.

Fui gerente e mordomo do hotel onde o Beto (Jiddu Pinheiro) trabalhava. Depois, fui trabalhar no setor de manutenção do orfanato. Tive uma floricultura e em 1998 me tornei cozinheiro do orfanato. Me apaixonei pela Matilde (Magali Biff), pela Tereza (Valéria Sândalo) e pela Selma (Gilda Gentile)“, iniciou, em espanhol.

Quando a Carolina (Flávia Monteiro) foi embora, tomei conta do orfanato e levei as crianças para o celeiro. Além disso, gravei o clipe Anjo Cozinheiro. Que pena que não me chamaram para estar nesta homenagem de 20 anos depois. Parece que não se lembraram de mim…“, lamentou o artista portenho.

Pouco após a reclamação ser publicada, os responsáveis pelas redes sociais de Anos Depois se manifestaram no mesmo espaço com uma tentativa de retratação.

Omar querido! Impossível não lembrar de você e dos seus personagens! Você está [presente] sim! Em muitas e muitas imagens no documentário. Se não houve entrevista, vamos correr atrás da produção para para resolver isso. Beijos ao melhor argentino do elenco de Chiquititas Brasil!“, declarou a assessoria do projeto.

Omar Calicchio se queixou de não ter sido procurado pela produção de Anos Depois (Reprodução/Instagram)

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade