Tonico Pereira

Ator de Amor Perfeito admite crise financeira: “Estou perto da falência”

Artista interpreta o frei Leão na novela da Globo

Publicado em 08/07/2023

No ar como o frei Leão na novela global Amor Perfeito, Tonico Pereira não anda em seu melhor momento financeiro. O ator de 75 anos contou, em entrevista ao jornal O Globo, que está passando por uma intensa crise financeira e que está, inclusive, desfazendo-se de alguns de seus bens.

Carros de luxo foram alguns dos bens que Tonico afirmou ter vendido para manter o sustento familiar. “Passar fome eu não quero, nem meus filhos. Se precisar [vender mais carros], vou ter que vender“, contou ele, que, em paralelo à carreira artística, administra o próprio brechó.

Já fali umas oito vezes. Adoro empreender e falir. Estou agora perto da falência”, admitiu o ator. A saúde de Tonico, aliás, também é uma questão delicada atualmente. Ele sofre de diabetes e também da chamada doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

Mesmo assim, deixar de trabalhar é uma coisa que o ator nem cogita. “Eu pensar em parar? Jamais. Só se me pararem. Até de morto eu entro em cena. Estou fazendo o frei com a motivação do meu cansaço físico. O frei é tão doente quanto eu“, compara.

Ele admite que começar a lidar com a ideia da morte também é desconfortável. “A passagem do tempo significa que se está próximo do fim. Mas é para todo mundo. É cruel. Eu tenho horror da possibilidade de morrer dormindo. Quero sair na porrada com a morte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade