História sem fim

As Aventuras de Poliana completa 500 capítulos nesta terça-feira

Novela infantil supera Carinha de Anjo e já é a segunda mais longa do SBT

Publicado em 14/04/2020

Esta terça-feira (14) é uma data especial para As Aventuras de Poliana. É hoje que a novela infantil do SBT exibe seu capítulo de número 500, atingindo uma marca poucas vezes ultrapassada na história da dramaturgia nacional.

Tamanha longevidade elevam a trama estrelada por Sophia Valverde ao segundo lugar no ranking das novelas mais longas já produzidas e exibidas pela casa – atrás, por enquanto, somente de Chiquititas (2013-2015), que em sua segunda versão totalizou 545 episódios. A primeira versão da mesma história, vale lembrar, chegou a 808 exibições, mas não é considerada para efeito desta relação porque sofreu várias interrupções ao longo de sua trajetória, geralmente entre o fim de uma temporada e o início de outra.

Até pouco meses atrás, essa vice-liderança pertencia a Carinha de Anjo, com seus 404 capítulos. No entanto, com a promessa de estender sua exibição até o mês de agosto, não será surpresa se Poliana e sua turma superarem a própria Chiquititas, tomando para si o topo do pódio de Silvio Santos

A perder de vista

O feito de As Aventuras de Poliana, aliás, não se restringe ao histórico do SBT. No contexto geral da teledramaturgia brasileira, ela ocupa a terceira posição em longevidade – atrás novamente de Chiquititas e também de Redenção (TV Excelsior, 1966-1968), recordista invicta há mais de 50 anos, com seus insuperáveis 596 episódios.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade