Jornalismo

Arquivo A traz reportagem especial sobre os 70 anos da CNBB

Confederação Nacional dos Bispos do Brasil tem história contada no programa desta quinta-feira (25)

Publicado em 24/08/2022

O Arquivo A desta quinta-feira (25), às 22h, na TV Aparecida, exibe uma reportagem especial sobre os 70 anos de fundação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A jornalista Camila Morais vai mostrar a história de uma das maiores conferências episcopais do mundo, o contexto histórico em que foi instalada no dia 14 de outubro de 1952, o trabalho social realizado e a missão evangelizadora de formar cristãos conscientes na sociedade brasileira.

O programa, que terá reapresentação às 16h no domingo (28), vai ressaltar a influência da CNBB em vários fatos históricos que aconteceram no Brasil nas últimas sete décadas, como na época da ditadura militar e na luta pela democracia, estando ao lado de outros organismos e movimentos do país para ajudar os mais vulneráveis.

A Campanha da Fraternidade também será pauta. Prestes a completar 60 anos, a ação realizada pela CNBB anualmente no período quaresmal chama a atenção da sociedade para um determinado tema, propondo um tempo de reflexão e ação.

Outro ponto da reportagem será sobre as orientações da Igreja para as 278 dioceses, por meio das diretrizes gerais de ação evangelizadora para a Igreja no Brasil.

O programa desta semana mostra ainda os diversos projetos sociais apoiados pela CNBB que beneficiam muitas comunidades em todo país, a formação de missionários que realizam ações evangelizadoras pelo Brasil, e os trabalhos na área de comunicação.

Para a reportagem, Camila Morais entrevistou religiosos e pessoas que fizeram e fazem parte da história da CNBB, como o Cardeal Dom Raymundo Damasceno – Arcebispo Emérito de Aparecida, Cardeal Dom Orani João Tempesta – Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer – Arcebispo de São Paulo, e Dom Walmor Oliveira de Azevedo – Presidente da CNBB.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade