Após oito anos, Bom Dia Brasil vai ganhar novo cenário e pacote gráfico na Globo

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Principal telejornal matinal da Globo, o Bom Dia Brasil vai ganhar um novo cenário no segundo semestre deste ano. Apresentado por Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro, o estúdio do jornalístico já entrou em reformas. Desde esta segunda (17), o Bom Dia Brasil é comandado de um estúdio menor, que apenas lembra a antiga cenografia. Além disso, ganhará novas vinhetas e pacotes gráficos.

Ainda não se tem uma data exata para a estreia do novo visual. Entre os jornalísticos da Globo, o cenário do Bom Dia Brasil era o mais antigo. Ele estava no ar desde setembro de 2011. A vinheta de abertura é ainda mais antiga. Com adaptações pequenas por causa da chegada da TV em alta definição, está no ar desde 2006. Ou seja, 13 anos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre 2011 e 2019, o Jornal Hoje mudou seu cenário uma vez. Já o Jornal Nacional teve duas mudanças, uma delas bastante grandiosa. A expectativa era que o antigo espaço do JN fosse usado no Bom Dia Brasil, o que não aconteceu. O telejornal vai continuar usando o espaço que sempre usou.

O Bom Dia Brasil é considerado, por muitos, o melhor telejornal da Globo. Ele costuma marcar médias entre 9 e 10 pontos de Ibope na Grande São Paulo. No entanto, em algumas regiões do Brasil, ele perde para a programação local da Record TV.

Bom Dia Brasil repercute nas redes sociais

Entretanto, mesmo com derrotas, a sua repercussão ainda é alta. Chico Pinheiro, seu apresentador, é popular nas redes sociais. Suas brincadeiras com a equipe repercutem. Ana Paula Araújo também se destaca. Atualmente, ela é a substituta oficial de Renata Vasconcellos no Jornal Nacional.

Recentemente, brincadeiras com a jornalista Cecília Malan viraram memes. Além disso, o bate-papo final do jornal ganhou o acréscimo de Ana Maria Braga e Louro José, do Mais Você. Eles interagem com os âncoras para falar os destaques do dia no programa feminino.

Procurada para falar sobre a mudança de cenário, a Globo não respondeu aos contatos. Caso o faça, a matéria será atualizada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio