SAIBA MAIS!

Após denúncia de assédio sexual, Record troca diretor da Record News

Anderson Souza assume o cargo que pertencia ao executivo Reinaldo Gilli

Publicado em 03/01/2024

Nesta terça-feira (2), a Record anunciou a mudança da presidência do seu canal de notícias Record News, após o escândalo de assédio que ocorreu sob a gestão do executivo, Reinaldo Gilli. De acordo com apuração no site NaTelinha, Anderson Souza, que chefiou a direção de dramaturgia da Record por 11 anos e se afastou da função em setembro de 2023, será responsável pela função que foi de Gilli a partir deste ano.

Anderson Souza comandou a dramaturgia da Record até a chegada da Seriella, produtora da Igreja Universal do Reino de Deus, que assumiu o comando da área da emissora. Desde então, o executivo estava respondendo pela presidência da Record Rio Preto, no interior de São Paulo. 

Ex-presidente da Record News, Reinaldo Gilli foi um dos responsáveis por tirar o canal de notícias do top 30 no ranking de audiência e reposicioná-lo entre os 10 maiores emissoras do país. O executivo trabalhou como diretor de jornalismo da Record Santos, Record Rio e Record RS, além de ter sido diretor de operações do Grupo Record durante a sua melhor fase de audiência.

O afastamento de Gilli da chefia da Record News ocorre após a demissão de Thiago Feitosa, que trabalhava sob a supervisão de Reinaldo Gilli na emissora do Grupo Record. O diretor de jornalismo havia sido desligado da empresa após a apresentadora Rhiza Castro acusar Feitosa de constantes episódios de assédio nos bastidores da emissora. Atualmente, Rhiza Castro move duas ações na Justiça contra a Record News.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade