Após 35 anos de trabalho, Diretora de Programação Regional da Globo se aposenta

Publicado há 10 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente como Diretora de Programação Regional da Rede Globo, a executiva Ana Lucia Gomes está se aposentando da emissora após 35 anos de trabalho. Seu último dia de trabalho foi nesta segunda-feira (2), quando ela se despediu dos colegas. Em seu Facebook, Ana Lúcia Gomes confirmou a informação e disse que refletiu bastante antes de tomar esta decisão.

Curiosamente, sua saída ocorre quando muitas cidades passam por problemas de audiência em todo o país. É o caso de Goiânia, Manaus e Salvador, e em escala menor, em Belo Horizonte. Em alguns horários, principalmente faixas locais, a Globo tem perdido no Ibope para a Record TV.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, tais pressões por melhores resultados não tiveram influencia na sua decisão de sair, segundo apurou o Observatório da Televisão. A saída de Ana Lúcia será oficializada na próxima segunda (9), por Amauri Soares, Diretor da Central Globo de Programação, em reunião com os gestores de programação Globo.

Ainda não definiu quem assume o seu lugar. Procurada pela reportagem, a emissora não se pronunciou até o fechamento deste texto. Ana Lucia Gomes era uma das executivas considerados mais próximas de Amauri Soares. Em seu texto de despedida, ela desejou boa sorte para todos os seus antigos colegas e disse que irá descansar daqui pra frente.

“Minha decisão foi pensada e discutida por tempos com o meu boss, que é um cara inteligente e me deu abertura para isso, e planejada em conjunto. Minha família nem preciso comentar, né? Sempre na cobertura e apoio total. Aposentadoria faz parte da nossa jornada e temos o direito de goza-lá”, escreveu ela.

Veja o texto de despedida:

Texto de despedida de Diretora de Programação Afiliadas da Globo (Reprodução)
Texto de despedida de Diretora de Programação Afiliadas da Globo (Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais