DESPEDIDA

Após 15 anos de TV Globo, Fernanda Gentil deixa a emissora: “Começar o próximo capítulo”

Apresentadora não descartou uma volta ao canal no futuro

Publicado em 20/03/2023

Nesta segunda-feira (20), a apresentadora Fernanda Gentil, de 36 anos, anunciou que encerrou o seu contrato com a TV Globo, após 15 anos na emissora carioca. Em suas redes sociais, a jornalista explicou que o seu vínculo com a empresa terminou no dia 8 de março, mas que decidiu publicar o seu texto de despedida hoje.

“Achei uma data propícia para ter coragem de tomar uma das decisões mais importantes na minha carreira: mudar a minha relação com a casa na qual estou há 15 anos. […] Apesar de ter certeza que o novo ciclo que se abre vai ser tão gostoso, enriquecedor e cheio de aventuras como esse que estou fechando, não deixo de morrer de gratidão e carinho por tudo o que vivi até hoje na Globo”, iniciou a apresentadora em seu texto.

Fernanda Gentil também contou que a sua relação com a Globo está ‘entreaberta’ e que não descarta projetos em parceria com a emissora no futuro.

“Que a gente volte a se encontrar sempre que tiver um ‘negocinho’ bem a nossa cara. […] Não queria que [a relação] continuasse fechada, mas também não precisa escancarar. […] Deixemos a porta entreaberta e assim teremos a tranquilidade de passar por ela sempre que quisermos. Obrigada. Até já”, ponderou ela.

Fernanda Gentil ganhou notoriedade na TV Globo em 2012, quando se tornou apresentadora do Placar da Rodada no Jornal da Globo. No ano seguinte, a jornalista foi escalada como repórter do Globo Esporte. Em 2016, Fernanda Gentil assumiu o comando do Esporte Espetacular e se transferiu para o entretenimento do canal. Como apresentadora fora do esporte, Fernanda Gentil comandou o Se Joga (2019) e Zig Zag Arena (2021), ambos com baixa audiência para o canal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade