fazendeiro

Antonio Fagundes fez exigência a Benedito Ruy Barbosa para viver Bruno em O Rei do Gado: “Única coisa”

Trama está sendo reprisada na Globo

Publicado em 10/02/2023

Poucos anos depois de viver José Inocêncio, morador de Ilhéus e conhecido como o rei do cacau, na novela Renascer (1993), Antonio Fagundes recebeu o convite para dar vida a Bruno, um poderoso fazendeiro e dono de milhares de cabeça de boi em O Rei do Gado. Para aceitar o papel, Benedito Ruy Barbosa precisou atender a uma exigência do ator.

“Eu tinha feito Renascer, eu estava cada vez mais apaixonado por aquele personagem, por aquela trama, eram grandes atores e tinha a direção do Luiz Fernando Carvalho. Já estava profundamente envolvido com o universo do Benedito. Quando ele falou: ‘Tenho outra história para você, se chama ‘O Rei do Gado’. Eu falei: ‘Tô dentro’“, contou em entrevista ao podcast Papo de Novela.

“A única coisa que exigi e ele me atendeu, era que eu queria entrar nas duas fases da novela. Em Renascer só entrei na segunda fase e senti muito não ter feito parte da primeira, que foi lindíssima. E em O Rei do Gado ele escreveu aquele personagem maravilhoso, que era avô do Bruno Mezenga, o Antonio, um italiano plantador de café. Um personagem belíssimo e que tive muito prazer em fazer. Posso fizer que fiz O Rei do Gado de cabo a rabo”, completou.

Antônio Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado
Antônio Mezenga (Antonio Fagundes) em O Rei do Gado

Sucesso da trama

Antonio também falou sobre a grande repercussão da trama. “O Benedito tem sempre textos elaboradíssimos. Todas as cenas da novela têm sempre muito conteúdo, muito conflito. E você pode observar que tem poucos personagens. O que um faz em um canto reflete imediatamente em todos os outros. Então, essa dramaturgia muito rica do Benedito é a principal razão do sucesso de O Rei do Gado”, opinou.

Além de elogiar Benedito, Fagundes também enumerou outros motivos que contribuíram para a história se tornar um clássico. “A novela teve também uma direção brilhante do Luiz Fernando Carvalho e uma turma boa, cada um mandando melhor que o outro. E, ainda, somando a tudo isso, teve uma trilha sonora fabulosa. Na época foram feitos dois CDs de trilha: um nacional e outro internacional. E cada um vendeu, pelo menos, 2 milhões de cópia. Você junta tudo isso e dá um sucesso”, disse ele.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade