Gringos na Globo

Antes de Tina do BBB 23: Relembre outros estrangeiros que estiveram na casa mais vigiada do Brasil

Além da modelo angolana, o reality global recebeu outros participantes que não eram brasileiros

Publicado em 15/01/2023

O Big Brother Brasil é um reality famoso por sempre destacar a diversidade das pessoas no momento de formar o elenco da temporada. Dentre os destaques deste quesito no BBB 23 está a angolana Tina Calamba, que integra o grupo Pipoca da temporada, mas não foi a única estrangeira a pisar na casa mais vigiada do país.

Relembre os participantes internacionais que o Big Brother Brasil já recebeu:

1 – Serginho (BBB 1)

O franco-angolano Sergio Tacam foi o primeiro estrangeiro a pisar no BBB e formou o primeiro casal da história da versão brasileira do programa com a hoje atriz Vanessa Pascale. O cabeleireiro chegou a enfrentar problemas com seu visto, mas conseguiu resolver e permanecer na atração, de onde saiu como quarto colocado. Hoje, ele sague na profissão atendendo famosos e até ex-colegas de confinamento, como a empresária Leka.

Reprodução/Instagram

2 – Antonela (BBB 4)

A modelo Antonela Avellaneda nasceu na argentina e mostrou toda a sua beleza no BBB 4, porém não durou muito tempo no programa, sendo a quarta eliminada da temporada. Depois da sua saída do reality show, a loira aproveitou a fama, posou três vezes para a extinta revista Playboy, fez algumas participações em programas e sumiu da mídia até 2021, quando esteve no elenco da primeira temporada da Ilha Record.

Reprodução/Instagram

3 – Ricardo (BBB 9)

Após vencer a terceira temporada do Big Brother África, Ricardo Venâncio, mais conhecido como Ricco, veio conhecer a casa mais vigiada do Brasil enquanto o BBB 9 estava em exibição. O angolano ficou quatro dias no confinamento, tentou conquistar a participante Priscila Pires, mas a relação acabou em amizade mesmo.

Reprodução/TV Globo

4 – Noemí (BBB 12)

Em outro momento de intercâmbio, a espanhola Noemí Merino veio diretamente da Europa para passar alguns dias na versão brasileira do programa durante o BBB 12. A morena dos olhos claros chegou a viver um romance com Fael, o campeão daquela edição.

Divulgação/TV Globo

6 – Elettra (BBB 17)

No BBB 17, os brothers e sisters receberam a visita da excêntrica Elettra Lamborghini, herdeira da família Lamborghini, que esbanjou beleza e simpatia com os outros participantes, entregou tudo nas festas, mas, assim como Ricco e Noemí, estava apenas de passagem.

Reprodução/TV Globo

7 – Kaysar (BBB 18)

O sírio era refugiado de guerra Kaysar Dadour não entrou no BBB 18 por apenas alguns, o ator foi escolhido para disputar o prêmio milionário e fazer história, já que ele e Ana Clara, a apresentadora da Rede BBB, foram responsáveis por bater recorde de permanecerem mais tem uma prova de resistência, ao todo 42 horas e 58 minutos. Vale lembrar que a dinâmica teve de ser encerrada pela produção para preservar a saúde de ambos, que após muita conversa decidiram pela vitória da ruiva.

Além disso, Kaysar foi o vice-campeão da temporada e depois do programa se lançou como cantor e ator. Sua primeira telenovela foi Órfãos da Terra, onde interpretou Fauze, e seu último papel foi em Cara e Coragem, como o dublê Kaká Bezerra.

Kaysar Dadour nos bastidores da TV Globo
Kaysar Dadour nos bastidores da TV Globo

8 – Alberto Mezzetti (BBB 19)

Alberto Mezzetti foi último estrangeiro entrar na casa mais vigiada do Brasil. O italiano fez uma visita aos participantes do BBB 19 após vencer o Grande Fratello, versão italiana do reality, no ano anterior. O loiro de cabelos compridos, carinhosamente apelidado de Tarzan, emocionou os confinados com a sua saída, depois de alguns dias de convívio.

Reprodução/TV Globo

9 – Tina Calamba (BBB 23)

Após quatro anos, outra gringa poderá ser vista na tela da TV Globo, desta vez no BBB 23 e como integrante dos Pipocas da temporada. Trata-se da modelo angola Tina Calamba, que deixou seu país há oito anos para reconstruir a sua vida no Brasil.

Tina do BBB 23 (Reprodução: Globo)
Tina do BBB 23 (Reprodução: Globo)

Intercâmbio no BBB 23

Além de Tina, um outro participante internacional vai marcar presença na temporada. O futuro brother ou sister vai vir diretamente da Argentina, especificamente do elenco da próxima temporada do reality La Casa de Los Famosos, que estreia na terça-feira (17), um dia após a estreia do BBB 23, que também vai mandar um de seus participante para visitar os hermanos no programa internacional.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade