50 & Tanto

Angélica revela detalhes de seu documentário no Globoplay e fala sobre saída da TV Globo: “Estava adoecendo”

Apresentadora também contou que pretende ter o seu próprio podcast em 2024

Publicado em 26/11/2023

A apresentadora Angélica, de 49 anos, falou sobre a estreia de seu documentário Angélica: 50 & Tanto, que será disponibilizado no streaming do Globoplay a partir deste domingo (26) e que celebra os seus 50 anos de vida. Em entrevista ao site da jornalista Heloisa Tolipan, a comunicadora fez um balanço sobre a sua carreira na televisão brasileira e relembrou a sua decisão de deixar a emissora carioca após mais de duas décadas como contratada.

“Fazer o ‘Angélica: 50 & Tanto’, foi terapêutico para mim, tive que revisitar muita coisa. Tenho uma história intensa de trabalho ao longo da vida. Não pensava muito sobre nada, só fazia. Até que por conta das crises de pânico que tive depois do acidente de avião, comecei a não conseguir fazer coisas que antes eram naturais para mim, então tive que encontrar saídas”, contou a apresentadora.

Angélica também relembrou a sua decisão de deixar a TV Globo após 24 anos como contratada da emissora líder do Brasil e confessou que estava adoecendo devido a sua rotina automática de trabalho.

“Na verdade, rompi meu contrato com a emissora em 2019. Não anunciamos na época, então as pessoas só souberam bem depois. Eles não tinham projeto para mim e eu também não me encaixava no que chegava. Daí começamos a fazer por projeto. O ‘Simples Assim‘ já foi neste modelo. Depois continuei na busca do que eu realmente gostaria de dizer, fazer. Não é fácil depois de 24 anos na televisão você tomar uma decisão dessas, agora vou sair, fazer outra coisa. É sofrido de qualquer forma, é visceral, você está acostumado à uma rotina e quebra isso. Mas eu estava querendo muito esse momento meu, de saber qual era o meu papel no mundo, essa busca estava me fazendo muito bem, e o contrário, não. Eu estava adoecendo nessa rotina automática”,

Ainda na entrevista, Angélica também revelou o que o público pode esperar na sua nova fase profissional com 50 anos de vida. “Pode vir ano que vem um podcast. Estou muito ligada na necessidade de falar, ouvir, nessa troca. Tenho escutado muita coisa boa e é maravilhoso acompanhar histórias que te nutrem. Quero ampliar essa conversa com as mulheres. Também gostaria de fazer alguma coisa como atriz, mas precisaria ser um bom roteiro. As pessoas me pedem nesse lugar e gostaria de voltar a experimentar”, entregou a estrela.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade