25 anos no ar

André Trigueiro relembra cobertura marcante na GloboNews: “Tinha que puxar pela memória”

O jornalista foi o primeiro apresentador do Jornal das Dez

Publicado em 15/10/2021

O jornalista André Trigueiro eventualmente é escalado para substituir William Bonner na apresentação do Jornal Nacional. Aos 55 anos, ele já possui 28 anos de Globo. Entre seus trabalhos, participou do início da história da GloboNews, que hoje completa 25 anos no ar.

Ele foi o primeiro apresentador do Jornal das Dez e ficou por lá durante 16 anos. “25 anos não são 25 dias, né? É uma emoção especial saber que estive quase metade da minha vida envolvido no projeto da GloboNews, que eu vi nascer e pude formatar”, afirmou, em entrevista ao portal Splash.

André relembrou uma cobertura marcante em sua carreira. Durante um de seus plantões, foi surpreendido com a morte da princesa Diana (1997). “Dei a primeira nota por volta das 21h e fiquei no ar até 2h. Não tinha produção o tempo inteiro da cobertura. A gente tinha que puxar pela memória, realizar entrevistas e chamar os correspondentes“, contou.

E completou: “Era um momento que eu sabia que estava comunicando um assunto de grande interesse, participando de algo que seria sempre lembrado. Isso é diferente e excita nossos sentidos“. Para o jornalista, quando acontece algo relevante, é preciso estar atento para poder colaborar.

A gente não deixa de vestir a camisa do jornalismo e ter uma noção, mesmo que mínima, do que está acontecendo. De férias ou no fim de semana. Faz parte do pacote. Não seria diferente trabalhando na GloboNews, o primeiro canal com 24 horas de notícias falando em português no Brasil”, avaliou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade