Novo desafio

Âncora da Globo, Rodrigo Bocardi é contratado pela rádio CBN

Ele diz que está ansioso para estar junto às pessoas que acompanham a emissora

Publicado em 29/10/2020

A rádio CBN, do Grupo Globo, lança em 9 de novembro o Ponto Final CBN, novo programa diário da faixa das 17h às 20h. Para comandar o jornal, a rádio contratou o jornalista Rodrigo Bocardi, desde 1999 na TV Globo, e apresentador desde 2013.

Sua colega de bancada será Carolina Morand, atualmente editora e apresentadora do podcast Ao Ponto, do jornal O Globo. Ela volta à casa onde trabalhou por quase 20 anos e foi repórter, âncora e gerente de Jornalismo.

O Ponto Final CBN vai substituir o Jornal da CBN – 2ª edição e trará uma abordagem totalmente nova para o horário. O objetivo é estar sempre do lado dos ouvintes, com a participação da audiência em uma conversa constante para analisar as principais notícias do dia.

Isso sob um ponto de vista claro e firme, mas de um jeito informativo e descomplicado, segundo a própria CBN. Será um programa dinâmico, com foco nas notícias mais quentes do dia, com Bocardi em São Paulo e Morand no Rio de Janeiro.

Rodrigo Bocardi e Carolina Morand, da CBN
Rodrigo Bocardi e Carolina Morand da CBN DivulgaçãoCBN

“Depois de assimilar a maravilhosa surpresa do convite para ocupar um lugar tão importante, estou ansioso para estar junto das pessoas que acompanham a CBN em todo o país. Quero ser a voz delas em torno da boa informação, com muita descontração”, disse Bocardi, que continuará também à frente do Bom Dia São Paulo e no Bom Dia Brasil, na Globo.

Para Morand, será um retorno a um meio que conhece muito bem. “É uma alegria voltar à CBN. No Ponto Final, teremos a missão de aprofundar e analisar os assuntos do dia, com muito conteúdo, mas também uma dose de leveza e bom humor” .

A atual âncora do JCBN2, Rosana Jatobá, terá um novo programa, o CBN Sustentabilidade, para trazer as principais notícias de ESG (Enviroment, Social e Governance, na sigla em inglês) e entrevistar os grandes nomes da área.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade