Túnel do Carpo

Ana Maria Braga descobre síndrome e passa por cirurgia

Apresentadora tranquilizou o público e fez alerta

Publicado em 26/10/2020

Durante a edição do Mais Você desta segunda-feira (26), a apresentadora Ana Maria Braga contou que precisou passar por uma cirurgia no final de semana, após ser diagnosticada com a Síndrome do Túnel do Carpo. O procedimento ocorreu bem, em um hospital em São Paulo.

Ela tranquilizou o público, garantiu estar bem e aproveitou para fazer um alerta. “Quando começa a adormecer os dedos, lá no começo, você pensa que é um problema de circulação e a maioria das pessoas procuram um médico que cuide de circulação, porque acha que está faltando algo, que tem um problema”, disse.

“Até chegar em um neurologista, que é quem trata disso, você precisa ficar em alerta. Aparece mais nas mulheres, acho que em 70% dos casos. Eu não tenho o número exato, mas a informação é de que mais mulheres do que homens têm essa síndrome”, concluiu a apresentadora.

De acordo com o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, a Síndrome do Túnel do Carpo ocorre pela compressão de um nervo, o nervo mediano, pelo aumento das estruturas que junto com o nervo mediano, passam por um canal estreito chamado Túnel do Carpo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade