Amor e sexo entre idosos é tema de debate no Como Será?

Publicado em 01/02/2018

Assim como os adolescentes enfrentam a puberdade, os idosos também precisam aprender a conviver com transformações profundas em seus corpos. Muitas delas afetando diretamente a autoestima. Neste sábado, dia 3, a série ‘60+’, do ‘Como Será?’, explica como essas mudanças se refletem no amor, sexo e relacionamentos dos mais velhos. Duas reportagens mostram casos de namoro e paquera depois do 60, enquanto no estúdio, Sandra Annenberg repercute com a psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo e os convidados – representantes de diferentes faixas etárias, dos 20 aos 80 anos – temas como limitações físicas, prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e viuvez.

No último episódio da série ‘Portugal pelos Brasileiros’, o público conhece a história do empreendedor Levy Gasparian. Morando no bairro de Alvalade com a mulher e os dois filhos, ele é dono de uma empresa que cria playlists musicais para marcas. O brasileiro conta por que decidiu deixar o país, quais eram suas expectativas antes da mudança e como conseguiu o visto D2, dado pelo governo português a empreendedores.

Leia também: Malhação: Viva a Diferença é indicada a prêmio internacional

No estúdio, Sandra Annenberg trata de um tema bastante comum em época de férias e altas temperaturas: a intoxicação alimentar. Em entrevista, o gastroenterologista Ricardo Barbuti fala dos riscos, tratamento, como evitar e quais alimentos são mais propensos a provocar infecção.

O repórter Rogério Coutinho dá dicas para quem quer aproveitar o verão na praia em segurança. Ele conversa com representantes do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e da Guarda Municipal sobre cuidados para evitar problemas como afogamento, insolação, crianças perdidas e outros problemas comuns nesta época do ano. A reportagem também mostra o trabalho dos salva-vidas em ações preventivas e de salvamento.

O último episódio da série ‘Pequenas Grandes Criaturas’*, produzida pela BBC, mostra as artimanhas usadas por seres minúsculos para fugir do perigo: uma rã que consegue se jogar do penhasco sem se machucar pra fugir dos predadores e um musaranho do tamanho de um ratinho que alcança altas velocidades e usa uma complexa rede de túneis pra escapar do perigo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade