Não foi dessa vez

Amor de Mãe perde o Emmy Internacional para novela chinesa, e Brasil não leva nenhum prêmio

Trama de Manuela Dias ficou atrás da produção The Song of Glory

Publicado em 23/11/2021

Não deu para Amor de Mãe no Emmy Internacional 2021. Embora aclamada pelo público, a novela de Manuela Dias perdeu o troféu para uma produção chinesa.

The Song of Glory, drama protagonizado por Li Qin, Qin Hao e Gu Jiachen foi a escolhida pelo júri na categoria de Melhor Telenovela, vencendo a trama brasileira e produções de Portugal e Singapura.

Afetada pela pandemia, a obra estrelada por Regina Casé começou em 2019, mas foi adiada no ano seguinte devido à pandemia. O retorno aconteceu no começo deste ano, em um desfecho com poucos capítulos.

Além de Amor de Mãe, as outras produções brasileiras também não convenceram os jurados. Fato raro na premiação, o país deixa o Emmy sem estatuetas.

Disputavam também como Melhor Documentário a obra Cercados; a série Diário de um Confinado; a minissérie Todas as Mulheres do Mundo e Emicida: Amarelo – É Tudo Pra Ontem, na categoria de Melhor Programa Artístico.

Mesmo sem prêmios, o Brasil foi representado por Angélica, Luciano Huck e pelo jornalista Felipe Santana na apresentação de algumas categorias.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade