CONTOU TUDO!

Alícia de Fuzuê, Fernanda Rodrigues relembra demissão da TV Globo em 2014: “Não estava esperando”

Atriz havia estreado na emissora carioca durante a novela Vamp, em 1991

Publicado em 27/12/2023

A atriz Fernanda Rodrigues, de 44 anos, abriu o jogo sobre a mudança de política de contratos da TV Globo, no qual acabou sendo desligada da emissora carioca em 2014 após 23 anos como funcionária exclusiva do canal. Em entrevista ao podcast Quem Pode, Pod, a intérprete de Alícia, em Fuzuê, disse ter ficado decepcionada com a situação na época, mas que conforme o tempo foi entendendo a mudança da metodologia do mercado de atores.

“Estava há 23 anos ali, ininterruptos, e aí no primeiro momento [a demissão] foi um susto muito grande para a classe em geral, todo mundo ficou muito apavorado, eu inclusive, sem saber o que fazer”, contou a artista.

Fernanda Rodrigues também disse ter levado um grande susto com a onda de dispensas do canal carioca naquela época. “Fiquei muito triste na época, muito mal, porque não estava esperando, tomei um susto muito grande, estava numa fase da vida importante, foi muito desesperador”, emendou.

Ainda no bate-papo, a atriz que estrou em 1991 na novela Vamp afirmou ter entendido que a mudança da política de contratos também colabora para aquecer o mercado e oferecer outras oportunidades para os atores. “Hoje eu consigo enxergar melhor como foi, na época eu não enxerguei tanto. Eu fui a primeira leva das mudanças ali dentro. Hoje, já tiveram várias, o mundo mudou e as mudanças são necessárias”, completou Fernanda Rodrigues.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade