DE SACO CHEIO

Alexandre Nero revela qual papel jamais faria novamente e desabafa: “Todo mundo fala dele o tempo todo”

Ator não aguenta mais ouvir sobre o seu personagem mais famoso nas novelas

Publicado em 23/09/2022

O ator Alexandre Nero, de 52 anos, está prestes a voltar às telinhas na pele de Stênio em Travessia, o mesmo personagem interpretado por ele em 2012 na novela Salve Jorge. No entanto, o ator global rejeitou a ideia de voltar a dar vida em seu personagem mais famoso, o Comendador de Império (2014), escrito por Aguinaldo Silva.

“Acho que já deu, né? Eu tenho vontade de refazer o personagem de Filhos da Pátria [série de 2017], por exemplo, que não tinha esse tempo cronológico. O Stênio tem uma passagem de tempo de dez anos. Era um cara de 35, 40 anos. Agora, tem entre 45 e 50. É um outro personagem”, afirmou Nero durante a coletiva de imprensa da nova trama de Glória Perez.

Alexandre Nero também conta que não tem vontade de voltar a interpretar o protagonista de Aguinaldo Silva, já que o público sempre faz referência ao Comendador como o personagem mais memorável de sua carreira. “Não precisa refazer. Todo mundo fala dele o tempo todo, não”, brincou o artista.

No novo folhetim de Glória Perez, Alexandre Nero (Stênio) volta a fazer dupla com Giovanna Antonelli (Helô), e ambos terão destaque no núcleo central da história, diferente de Salve Jorge onde seu plot era resumido apenas às discussões de relacionamento. “Stênio, agora, está participando da trama mais séria, mais dramática. Os personagens são os mesmos, mas acho que, como qualquer pessoa, tem as suas as suas mudanças. O Alexandre não é mais o mesmo depois de 10 anos”, destacou o ator.