Além de Mariana Santos em Pega Pega, relembre humoristas que se deram bem nas novelas

Publicado em 06/12/2017

Atualmente em “Pega Pega” como a Maria Pia, a comediante Mariana Santos é um dos trunfos da alta audiência da trama das 19 horas da Globo. Mesmo encarnando na história uma personagem de caráter duvidoso, a famosa já disse em entrevistas que as pessoas torcem por ela nas ruas. Além de Mariana, que tal lembrarmos de outras humoristas que também se deram bem nas novelas?

Leia também:
Pega Pega: Eric descobre traição de Maria Pia
Pega Pega! Malagueta revela que é filho de Timóteo

Atriz divertiu o público como a Fedora de Haja Coração (Reprodução/TV Globo)
Atriz divertiu o público como a Fedora de Haja Coração ReproduçãoTV Globo

Tatá Werneck

Após trabalhar durante anos e ganhar espaço na MTV Brasil, Tatá Werneck assinou com a Globo em 2013 para integrar o elenco de “Amor à Vida”. Na novela de Walcyr Carrasco, ela roubou a cena na pele da Valdirene, uma garota que fazia de tudo para ser famosa. Por ter divertido o público, a emissora investiu na comediante que depois atuou em “I Love Paraisópolis” (2015) e “Haja Coração” (2016). Agora, Tatá está prestes a voltar à TV em “Deus Salve o Rei”, a próxima trama das 19 horas em que viverá uma princesa mimada.

Ingrid Guimarães viveu uma portuguesa em Novo Mundo (Divulgação/TV Globo)
Ingrid Guimarães viveu uma portuguesa em Novo Mundo DivulgaçãoTV Globo

Ingrid Guimarães

Famosa no teatro com o espetáculo “Cócegas” e nos cinemas com as sequências do “De Pernas para o Ar”, Ingrid Guimarães também se destacou em algumas novelas. A última delas foi “Novo Mundo”, trama de época em que interpretou a portuguesa Elvira Matamouros. Apesar disso, antes de brilhar como uma divertida vigarista no folhetim das 18 horas, ela fez bonito em “Sangue Bom” (2013) e “Caras & Bocas” (2009).

Heloísa Périssé interpretou a Mileide de A Lei do Amor (Divulgação/TV Globo)
Heloísa Périssé interpretou a Mileide de A Lei do Amor DivulgaçãoTV Globo

Heloísa Périssé

Conhecida por seus tipos engraçados e por viver a adolescente Tati no cinema e na “Escolinha do Professor Raimundo”, Heloísa Périssé mostrou outra faceta em “Boogie Oogie”. Na novela exibida em 2014, ela deu vida à Beatriz, uma dona de casa que passava apuros nas mãos do marido machista e extremamente conservador. Além dessa personagem dramática, ela também chamou atenção em “A Lei do Amor” (2016), e “Avenida Brasil” (2012).

Fabiana Karla viveu uma enfermeira na novela Amor à Vida (Divulgação/TV Globo)
Fabiana Karla viveu uma enfermeira na novela Amor à Vida DivulgaçãoTV Globo

Fabiana Karla

O jeito brincalhão e extrovertido de Fabiana Karla a faz se destacar no “Zorra”. Fora os anos de trabalho no humorístico da Globo, a atriz mandou bem em “Amor à Vida” (2013). No folhetim, ela interpretou a Perséfone, uma divertida enfermeira que sonhava com um grande amor. Em “Gabriela” (2012), a comediante viveu a Olga e também mostrou habilidade em trabalho de época.

Comediante se destacou como a Marisa de Rock Story (Reprodução/TV Globo)
Comediante se destacou como a Marisa de Rock Story ReproduçãoTV Globo

Júlia Rabello

Bastante querida pelo público jovem que assistia às esquetes do “Porta dos Fundos” na internet, Júlia Rabello estreou nas novelas no ano de 2015. Em “A Regra do Jogo”, ela deu vida a homossexual Úrsula e brilhou na telinha da Globo. Em 2016, fez a patricinha Marisa em “Rock Story”, e logo depois assinou com o GNT onde atualmente participa de alguns programas de comédia.

Maria Clara Gueiros esteve no elenco de Babilônia (Reprodução/TV Globo)
Maria Clara Gueiros esteve no elenco de Babilônia ReproduçãoTV Globo

Maria Clara Gueiros

Maria Clara Gueiros foi outra comediante que chamou a atenção no semanal “Zorra” e depois brilhou em novelas como “Beleza Pura” (2008) e “Caras & Bocas” (2009). No ano de 2011, a artista agradou os telespectadores da Globo ao encarnar a divertida Bibi de “Insensato Coração”, e depois viver a personagem Karen de “Babilônia” (2015).

Letícia Lima brilhou na novela A Regra do Jogo (Divulgação/TV Globo)
Letícia Lima brilhou na novela A Regra do Jogo DivulgaçãoTV Globo

Letícia Lima

A humorista Letícia Lima foi outra grande descoberta que surgiu nos vídeos da turma da “Porta dos Fundos” na web. Após fazer rir em diversos deles, ela assinou com a Globo em 2015 para ser a funkeira Alisson da novela “A Regra do Jogo”. No folhetim de João Emanuel Carneiro, a famosa se destacou e até se arriscou na dança. Na sequência, vieram convites para integrar o quadro “Dança dos Famosos” de 2016, e o programa “Vai que Cola”, do Multishow.

Dorinha divertiu o público de Totalmente Demais (Reprodução/TV Globo)
Dorinha divertiu o público de Totalmente Demais ReproduçãoTV Globo

Samantha Schmütz

Sucesso como cantora, apresentadora e comediante, Samantha Schmütz já provou na televisão que ela é uma artista super completa. Fora os longas de sucesso no cinema e as participações em projetos do Multishow, a artista roubou a cena como a Dorinha de “Totalmente Demais”. Na bem-sucedida novela de 2016, ela fez a irmã humilde e bem mais divertida de Carolina (Juliana Paes).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade