Novela das 6

Alan Rocha viverá músico da Pequena África em Nos Tempos do Imperador: “Conexão com Pixinguinha”

Ator tem carreira musical, assim como seu personagem

Publicado em 04/08/2021

Alan Rocha compõe o elenco de Nos Tempos do Imperador, novela inédita das seis que estreia dia 9 de agosto na Globo. O ator vai reforçar o núcleo da Pequena África, um dos mais relevantes da trama escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Ele viverá Balthazar, um dos militantes do reduto dos negros na época em que se passa a novela – final do século 19, mais de 30 anos depois da Proclamação da República. Ele será um dos responsáveis por auxiliar a fuga dos escravizados, posteriormente alocados na Pequena África, na Zona Portuária do Rio.

Trio

Além de sua importância para a luta contra a escravidão, Balthazar vai chamar a atenção pela arte. Músico, assim como o próprio ator, o personagem vai montar um trio de choro com outros refugiados da África. Samuel, interpretado por Michel Gomes, por exemplo, fará parte do grupo musical.

Em entrevista a Zean Bravo, do jornal Extra, o ator comenta como é interpretar um músico. “Para mim, esse trio de choro cria uma conexão com Pixinguinha, que frequentou muito as festas da Penha, bairro onde moro”, opina Rocha

Na história, o Brasil está em construção, ainda na formação de um Império, buscando por sua identidade e progresso. É 1856 e Dom Pedro II, interpretado por Selton Mello, tem a missão de garantir a integração da nação e levar esperança para o povo, principalmente por meio da educação. Como pano de fundo, há o drama da escravização de negros, que se encaminhará para a Abolição.

Além da novela global, o artista também poderá ser visto nos cinemas. Ele está no filme Doutor Gama, que estreia nesta quinta-feira (5).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade