Afiliada da Globo, EPTV estreia especial No Pé do Café

Programa em seis episódios traz conteúdo dedicado ao tema café

Publicado em 2/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A programação matutina da EPTV Sul de Minas ganha mais uma novidade no próximo sábado (5). Depois do sucesso do programa Churrasqueadas na grade de horário das 6h50, a EPTV, emissora afiliada da TV Globo no interior de São Paulo e Sul de Minas, estreia o programa No Pé do Café com todas as cotas de patrocínio comercializadas.

Com seis episódios inéditos, o especial que aborda o tema café será exibido na EPTV Sul de Minas, por causa da vocação cafeeira da região, que é responsável pela maior produção de café do país. O programa No Pé do Café é um canal no youtube que retrata as questões técnicas do cultivo de café e é apresentado pelo engenheiro agrônomo Gustavo Rennó, que atua como cafeicultor, consultor e professor universitário.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Para adaptar a atração da internet para a EPTV Sul de Minas, Fabiana Valle Teixeira, gerente de Produção da EPTV, destaca que o objetivo é de proporcionar entretenimento e despertar o interesse do telespectador em geral e apreciadores da bebida que é a segunda mais consumida no Brasil, depois da água, de acordo com pesquisa da Jacobs Douwe Egberts.

“Somado ao conteúdo técnico de extrema importância que o especialista Gustavo Rennó traz, os episódios serão recheados por outros assuntos relacionados ao café, como consumo, experiências com a bebida, histórias das fazendas e seus moradores, tudo isso tendo a música como complemento para harmonizar o especial”.

Richard Aguiar, diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, ressalta que a grade horária matinal do sábado da EPTV é uma oportunidade para abordar novos temas e de diversos segmentos, buscando sempre atender o perfil do telespectador.

“A coprodução da EPTV com o programa No Pé do Café reflete que estamos antenados cada vez mais com as expectativas do telespectador para oferecer novidades na programação. Este projeto tem sotaque mineiro e foi pensado para ser exibido na emissora no Sul de Minas por causa de suas particularidades e aderência do conteúdo à região que concentra produtores do setor. As expectativas são positivas em torno de mais este projeto”, explica.

Sucesso comercial

O programa estreia no sábado e já conta com todas as cotas de patrocínio comercializadas e a disponibilidade de alguns espaços para ações de Merchandising, sendo que a empresa Compass Minerals já confirmou ações de merchandising em todos os episódios.

A Coopama (Cooperativa Agrária de Machado – MG) e a empresa Compass Minerals patrocinam o programa, que vai ao ar para cerca de 3 milhões de telespectadores da cobertura da EPTV Sul de Minas, distribuídos em 160 municípios da região mineira.

O plano comercial tem ainda a possibilidade de patrocínio na página especial do G1 Sul de Minas, Grão Sagrado, conteúdo que traz informações sobre o mercado do café na região, reportagens sobre a produção, indicações de cursos, eventos, feiras, dicas preparatórias e de cultivo para a boa qualidade do grão.

Patrícia Cordeiro, gerente de Marketing do Grupo EP, ressalta que a cada projeto são desenvolvidas novas soluções multiplataforma para aprimorar a visibilidade das marcas e conectá-las com seu público.

“Os planos comerciais são desenhados para que as marcas tenham possibilidades de participar da vida de seu público. Para alcançar este objetivo, atuamos de forma integrada com o executivo comercial, equipe de planejamento e pesquisa, de produção dos programas de entretenimento do Grupo EP, a agência do cliente e a marca. É uma das estratégias para que a ação seja personalizada e transpareça na comunicação o produto, o serviço e os valores da marca anunciante”, finaliza ela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio