Comunicado Oficial

Advogados de Cezar, do BBB 23, negam processo por abandono de emprego: “Inexiste denúncia”

A equipe jurídica do enfermeiro afirmou que ele não está sendo investigado por faltar ao trabalho para entrar no reality show

Publicado em 07/04/2023

Os advogados de Cezar Black, do BBB 23, negou que o enfermeiro tenha sido denunciado e esteja sendo investigado pelo Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB/Ebserh) por abandono de emprego em decorrência das faltas que acumulou por estar na casa mais vigiada do Brasil.

Segundo as informações divulgadas na quinta-feira (7), o HUB teria aberto um processo contra Black, que é servidor público federal, para apurar as dezenas de faltas injustificadas que acumula em seu histórico e que, de acordo com o artigo 64 da Lei nº 840/2011, poderia resultar em sua demissão por justa causa

Entretanto, a equipe jurídica do brother negou que ele esteja sendo alvo de uma investigação para esse fim: “Inexiste denúncia para apuração administrativa de suposto abandono de emprego. Atualmente, consta em pendência de análise o requerimento para concessão de licença não remunerada, para tratamento de assuntos de cunho particular”.

O comunicado oficial destaca que “as faltas injustificadas ocorridas até a presente data, em razão de sua participação no Reality Show [BBB 23] estão sendo devidamente computadas”, já que ainda não houve análise final acerca do pedido de licença não remunerada apresentado.

A equipe de Cezar fez questão de deixar claro que “não houve qualquer pagamento de remuneração sem que tenha ocorrido a necessária prestação de serviço ou fruição de férias”, como apontaram alguns veículos de comunicação que divulgaram inclusive os contracheques do enfermeiro. 

Por fim, os advogados de Black avisaram que “informações inverídicas e/ou dados sensíveis por quaisquer meios de comunicação, serão apurados e as medidas judiciais cabíveis, averiguadas”

Confira o comunicado oficial publicado nas redes sociais de Cezar Black: