Pandemia

Advogado procura Justiça e tenta tirar BBB 21 do ar com urgência

Pedido foi negado pelo juiz de plantão

Publicado em 23/04/2021

O advogado Fellipe Neves Mirindiba entrou com um pedido de urgência na Justiça para interromper o BBB 21. Isso ocorreu em março, quando o governo e a prefeitura do Rio de Janeiro adotaram medidas de restrição no combate à pandemia de coronavírus. 

O jurista apontou que o reality show precisaria sair do ar para respeitar o decreto que só autorizava o funcionamento de serviços considerados essenciais no período entre 26 de março e 4 de abril. A solicitação foi negada pelo juiz de plantão.

Concordamos com a estratégia adotada e entendemos a necessidade de restrição às atividades não essenciais. Portanto, nesse sentido, chamou a atenção que o programa, que conta com mais de 200 pessoas em sua produção, continuasse sendo filmado“, argumentou Fellipe Neves Mirindiba.

“Fica evidente que não há abertura de exceção para que emissoras continuem produzindo, no âmbito do Estado do Rio de Janeiro, conteúdos com objetivo de mero entretenimento, tal qual o Big Brother Brasil”, acrescentou em conversa com Vinícius Andrade e Li Lacerda, do Notícias da TV.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade