A Lapônia, terra do Papai Noel e do povo sami, é destino de Natal de Álvaro Garnero no Domingo Espetacular

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A viagem de natal de Álvaro Garnero é destaque do Domingo Espetacular desta semana (18/12). Ele foi até a Lapônia, na Suécia, e conheceu um fazendeiro que cria renas no quintal de casa e é a cara do Papai Noel. O homem de cabelos brancos é representante da etnia sami, povo indígena do Polo Norte com com 5 mil anos de história, conhecido por viver em contato próximo com a natureza e por jamais ter entrado em conflitos armados.

O programa faz também uma viagem gastronômica pela Espanha, França e Portugal para conhecer os diferentes tipos de pães. Neste último, a reportagem mostra o pão francês à moda brasileira que faz sucesso no país.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

E ainda: a polêmica inédita que envolve um casal famoso e dois embriões congelados. O ex-marido da atriz Sofia Vergara entrou na justiça para poder utilizar o material, já que ela se recusa a ter os filhos do antigo companheiro. Ele, ao contrário, já deu até nomes para os embriões. A reportagem revela o que diz a ciência e a legislação brasileira sobre vida após a fecundação.

O Domingo Espetacular mostra também os bastidores da operação para salvar animais que vivem na região atingida pela transposição do rio São Francisco. E o desafio que os biólogos enfrentam para achar um novo lar para todos eles.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio