Melhor que novelas

A Fazenda surpreende e vira “máquina de fazer dinheiro” da Record

Emissora abre intervalo comercial especial para atender anunciantes

Publicado em 20/11/2020

Se antes A Fazenda parecia um reality show incapaz de repetir o sucesso de suas primeiras edições, hoje a Record só sabe comemorar o que a temporada de número 12 tem lhe trazido: audiência e dinheiro. O programa se tornou um dos favoritos das redes sociais e qualquer fato repercute “forte” fora dos muros do canal.

O resultado disso foi uma captação forte de anunciantes, nunca antes vista na história da emissora da Barra Funda, segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL. Ele revelou que A Fazenda já é o maior sucesso comercial da toda a história da rede, superando sucessos da teledramaturgia, como Os Des Mandamentos, a novela que bateu a Globo.

A publicação contabiliza cinco apresentadores do tipo máster, aqueles mais caros, que custaria cerca de R$ 40 milhões. Além disso, 100 outros anunciantes apareceram nos intervalos e 200 ações de merchandising foram feitas. Para se ter ideia do sucesso, a Record colocou mais um intervalo comercial especial em 22 de outubro para atender mais anunciantes.

MC Biel e Jojo Todynho
MC Biel e Jojo Todynho em A Fazenda 12 (Reprodução).

Quando se fala em comerciais de rede nacional, ocorreram 2.082 e nas emissoras locais 7.172, números considerados espetaculares para qualquer emissora que não seja a Globo e o país enfrentando uma crise financeira. Tudo isso levou a Record a já confirmar uma próxima temporada do reality show para 2021.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade