A história se repete

A Fazenda: Luiza diz que foi humilhada nível Rita Cadillac no episódio “o que é bom para o moral?”

A ex-Garota da Banheira afirmou sofrer preconceito dentro do reality

Publicado em 21/09/2020

Na manhã deste último domingo (20) em A Fazenda 12, em conversa com Mateus Carrieri no deque da sede, Luiza Ambiel afirmou ter sofrido a mesma humilhação que Rita Cadillac viveu na 6ª edição do reality, quando Lu Schievano a intimidou na cozinha ao questioná-la sobre “o que é bom para o moral”, com referencia a música que marcou a carreira da ex-Chacrete.

Você viu a edição da Rita [Cadillac]? Teve uma provocação que a menina [Lu Schievanno] fez com ela na pia, que ela chega e fala da música dela e a humilha. O Cartolouco no quarto fez a mesma coisa comigo. Sabe o que eu disse pra ele? Pergunta pra Rita!”, contou Luiza.

Mateus Carrieri, por sua vez, aconselhou a amiga e sintetizou o preconceito que ambos vivem até hoje devido a trajetória profissional a qual usaram muito do corpo na TV.

Você em algum momento e eu também usamos o corpo para trabalhar. E neste caminho as pessoas são hipócritas. As pessoas são preconceituosas sim, muito. E é um preconceito diferente com negros, gordo, e esse preconceito a gente não pode notar, é difícil levantar uma bandeira porque as pessoas são cruéis, mas existe.

Eu já perdi emprego por causa disso da mesma forma que um negro já perdeu emprego. Claro, são outros motivos histórico, a gente tem que aprender a lidar com isso, a ouvir essas piadinhas, e onde que eles vão bater na gente aqui? É nisso, nessas piadinhas, nessas entrelinhas enquanto estão brincando.

Pra eles não somos tão nobres, poderíamos ter tido outras atitudes, ter arrumado outro emprego, mas se essa oportunidade caiu pra gente aquela hora e a grana era assim, e a gente tinha outra cabeça, hoje talvez você não fizesse, talvez eu não fizesse.

Talvez a gente teria pensado um pouco melhor em tudo que acarretaria, mas já foi. Não vamos ficar também carregando este saco de pedras o resto da vida. Deixa lá e vamos em frente e mostrar que a gente é legal pra caramba“.

Luiza Ambiel e o passado

Mateus, a única coisa que eu acho que não faria e que eu sei na minha cabeça que eu fiz única e exclusivamente pelo dinheiro foi o nu. O restante, pra mim…a banheira [ok], mas eu te entendo.

Eu sinto na pele até na forma como as pessoas falam. Peguei pneumonia [na época da banheira], tive várias coisas, me machuquei muito. Como eu já tinha ficado um ano antes no Gugu e teve uma coisa que ia bombar, ele falou: ‘vou dar a oportunidade dessa menina dar um jeito na vida dela’.

Imagina isso há 20 anos atrás? Eu era tratada como um pedaço de carne. Igual hoje […] que eu escuto essas piadinhas […] aqui dentro já escutei várias“, relatou a musa dos anos 90/2000.

Confira mais informações, curiosidades, e tudo o que acontece em tempo real em A Fazenda.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade